TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Futuro Da Administração No Mundo Globalizado

Trabalho Escolar: O Futuro Da Administração No Mundo Globalizado. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2013  •  845 Palavras (4 Páginas)  •  883 Visualizações

Página 1 de 4

O futuro da administração no mundo globalizado

As estruturas administrativas utilizadas atualmente foram desenvolvidas em condições de atuação diferente das que temos hodiernamente. No período desse tipo de administração, as condições eram estáveis, praticamente sem nenhuma influência do mercado mundial. Existia sim uma pressão competitiva, mas muito reduzida, que nem de longe se iguala a competição do mundo contemporâneo. As estruturas eram centralizadas, os produtos padronizados, onde se usufruía de um longo ciclo de vida útil e a demanda de mercado era bem menor. Entretanto, com as novas tecnologias, o surgimento da Internet e o avanço das comunicações, o mercado tornou-se dinâmico, aberto e internacionalmente concorrido, exigindo das empresas, um maior poder de “fogo”.Nesse estudo, veremos um pouco de como administrar num mundo globalizado.

ADMINISTRANDO NUM MUNDO GLOBALIZADO

As transformações ocorridas no mundo globalizado, trouxe em seu bojo, uma conseqüência dura para as empresas, a dificuldade em prever o futuro.Prever o futuro em administração, basea-se num modelo preditivo, no qual a empresa pode-se valer de uma estratégia de ação, com várias alternativas, mas se ocorre uma redução nessa capacidade preditiva de observar as mudanças, a administração reduz suas chances de socorrer a empresa num possível entrave global sem poder controlar seu futuro.

Essas mudanças têm suas origens em diferentes fatos, tais como: social, político, tecnológico , etc... Mas devido ao mundo globalizado, afeta cada vez mais uma parcela maior da população. O administrador que não analisa a sua empresa inserida no mundo globalizado, e vê isso como algo distante, tende a perder totalmente a direção e transformar a empresa em que trabalha numa “geringonça” sem a menor competitividade e totalmente fora do mercado competitivo, colocando dessa forma a empresa em sério risco.

EQUIPES DE TRABALHO

Com a Globalização, a Administração deverá ganhar uma nova faceta: A pluralidade. A natureza de mudanças e a fragmentação em assuntos específicos, exige uma ação onde uma pessoa sozinha torna-se humanamente impossível de controlar uma grande empresa e até mesmo as empresas de pequeno e médio porte sentem uma carência muito grande de uma equipe consolidada de trabalho. O processo de adequação operacional de uma empresa, deve se tornar cotidiano dentro dela, chamando o grande grupo para as responsabilidades e agregando valores. Profissionais capacitados e altamente qualificados devem formar grupos de decisões. O estudo no mundo globalizado deve ser contínuo. Muitas funções dentro de uma empresa tornaram-se inviável sua separação, tais como: planejamento estratégico, controle gerencial e controle operacional. Os profissionais desse grupo devem estar coesos e “antenados” com as novas mudanças para continuarem competitivos no novo mercado globalizado.

A PROGRAMAÇÃO DAS ATIVIDADES EMPRESARIAIS

A programação das atividades é o principal ingrediente para alcançar um objetivo. Essa regra vale em todos os campos da vida, principalmente em atividades

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com