TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Manifesto de Ousadia

Por:   •  1/2/2017  •  Artigo  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  338 Visualizações

Página 1 de 2

Existe um velho dito pirata que diz “o mundo não diz não para quem ousa”.

Porque se você fica parado, com medo de tentar, medo de errar, continua sem aquilo que queria, aquilo que desejou ou sonhou para você mesmo. É preciso acreditar e tentar para poder conseguir.

Se você parar pra pensar, vida vive nos falando não. Tudo o que a gente conquista não vem de graça e nem todo mundo consegue o que deseja.

Ou seja: o Não a vida já te deu. O Sim, você pode conquistar. E isto se chama ousadia.

 

A ousadia nos move para frente. Abre portas. Nos faz conquistar as pessoas e o mundo! E, no fim das contas, nos deixa orgulhosos, mesmo se o resultado não foi o esperado.

Ousado não é acertar; ousado é arriscar-se a errar. Não é parecer diferente; é fazer a diferença. Não é desafiar aos demais; ousado é aceitar os desafios.

Ousados são os que dançam sem saber dançar. Os que não precisam tomar várias doses para ter coragem de ir falar com uma menina. São aqueles que vão falar justamente com a menina que não está olhando para eles. Os que confiam na sua criatividade e jogo de cintura para conseguir o Sim que tanto querem.

Ousadia é dar um passo, é dizer a primeira palavra, é pensar o primeiro movimento. Ousadia é simplesmente tentar.

Montilla celebra a ousadia desses piratas. Os piratas que sempre olham para o horizonte em busca de algo a conquistar. Os piratas que têm sede de aventura.

Pirata de verdade é aquele que confia em si mesmo e usa toda sua espontaneidade e bom humor para alcançar seus tesouros.

Montilla. O mundo é de quem ousa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (39.5 Kb)   docx (13.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com