TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Mundo Do Trabalho

Trabalho Universitário: O Mundo Do Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2014  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 2

1- De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

Nesse caso, é nítido ver que esse não é o tipo de trabalho motivador, muito pelo contrário está produzindo sofrimento ao trabalhador, fica claro que o empregado não tem nenhum reconhecimento e nenhum tipo de valorização.

2- Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho.

Já está sendo impactado, essa geração não tem paciência de esperar nada, querem reconhecimento rápido, alguns acham que por terem um curso técnico ou por terem uma graduação eles obrigatoriamente tem que estar bem colocado em seu emprego, não veem que as atitudes e comportamento contam muito mais para um bom desenvolvimento dentro da empresa.

3- Elabore um texto único, com no máximo 15 linhas, onde expresse as conclusões a que chegou a partir da elaboração dos passos anteriores.

Quem é essa nova geração que está chegando? Eles são distraídos, superficiais, se preocupam com o meio ambiente, será que eles estão prontos para mudar o mundo?

Os jovens dessa geração tem tudo na mão, não precisaram de muito sacrifício para conseguir o que querem. E os novos empregos que surgem são graças a eles, que não se contentaram com o antigo e a cada dia que passa tentam inovar mais.

Essa nova geração quer ser reconhecida pelo que faz, não tem paciência em ficar esperando muito tempo para subir de cargo, hoje é difícil ver pessoas que trabalhem mais de dez anos em uma empresa, pois esse tipo de pessoa busca diversidade.

Hoje dão prioridade para o estilo de vida, talvez sejam egoístas, mas isso não necessariamente é ruim, pois a busca pela satisfação pessoal, faz com que corram atrás de seus objetivo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com