TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Mundo Do Trabalho

Trabalho Universitário: O Mundo Do Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/6/2013  •  424 Palavras (2 Páginas)  •  325 Visualizações

Página 1 de 2

1) De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

Com base no vídeo, podemos relacionar os conceitos de trabalho a forma como as pessoas tratam este assunto. O vídeo mostra justamente a maneira que a maioria dos indivíduos reagem, quando a questão é trabalhar.

Normalmente tem uma visão negativa, como que o fato de trabalhar somente serve para poder SOBREVIVER e SUSTENTAR-SE, ou seja, fazem isso por obrigação. Portanto, as pessoas acabam por sentir-se desmotivadas e desanimadas.

A visão positiva quanto ao trabalho, esta em que as pessoas deveriam ter, é que este deveria ser tratado como uma forma de evolução, crescimento pessoal, como diria Voltaire: “O trabalho afasta de nós três grandes males: o tédio, o vício e a necessidade”. Ou seja, o trabalho está mais relacionado com o benefício do que com o malefício.

2) Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho.

Com certeza estes futuros profissionais irão se preparar e qualificar, de maneira que, sejam um diferencial no mercado de trabalho, pelo fato de que, irão utilizar mais raciocínio lógico e criatividade, do que trabalho funcional. Isto em partes é uma grande evolução e um aspecto positivo, porém, como diz o texto, estes profissionais não irão se estender por muitos anos fazendo uma única coisa, e isto irá gerar grandes transtornos, pois, dentro das empresas haverá grandes fluxos de pessoas. Ou seja, eles estarão em constante mudança vinculada com a tecnologia.

3) Elabore um texto único, com no máximo 15 linhas, onde expresse as conclusões a que chegou a partir da elaboração dos passos anteriores.

A conclusão a qual cheguei, é que a visão com referencia ao trabalho hoje em dia é muito relevante, ou seja, se dá de pessoa para pessoa. Mas infelizmente, atualmente os indivíduos pensam no trabalho como algo que não pode ser prazeroso, deixando as pessoas desanimadas, sem que desenvolvam o raciocínio e a criatividade. Porém, isto futuramente não será mais o grande problema da desmotivação, com todos os avanços tecnológicos e novas áreas de trabalho, as pessoas poderão desenvolver suas habilidades no ambiente de trabalho, mas, os trabalhadores terão o foco em crescer muito rapidamente, mudando de função e local de trabalho, gerando desta forma muito fluxo nas empresas. Ou seja, o aspecto da empregabilidade estará tomando uma nova cara, porque, estarão se qualificando e se desenvolvendo para o mercado de trabalho, porém, mudarão frequentemente de empresa, área, conforme a tecnologia andará.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com