TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O NOVO CONSUMIDOR DE PRODUTOS NATURAIS: CONSUMINDO CONCEITOS MUITO MAIS DO QUE PRODUTOS

Por:   •  6/5/2021  •  Trabalho acadêmico  •  770 Palavras (4 Páginas)  •  1.526 Visualizações

Página 1 de 4

O NOVO CONSUMIDOR DE PRODUTOS NATURAIS: CONSUMINDO CONCEITOS MUITO MAIS DO QUE PRODUTOS

1. Diante das informações reveladas pela pesquisa, a decisão adotada pela empresa foi a descrita anteriormente, como uma nova conceituação de negócio, nova estratégia de entrada no mercado, nova conceituação de loja, etc. Com essas informações, qual seria a sua decisão quanto:

- Plano de negócios:

- Estratégias de marketing:

- Plano de marketing:

- Plano de comunicação:

Primeiramente ao extrair as informações adquiridas pela análise mercadológica é importante dar identidade à empresa, demonstrando ao seu público-alvo sua visão e missão de negócio, para que fique claro qual o seu posicionamento e relacionamento com os produtos naturais, seus valores e sua consciência socioambiental, procurando observar as oportunidades que o mercado apresenta, a fim de realizar um planejamento estratégico em busca de se destacar nesse novo mercado.

A estratégia de marketing aqui adotada seria com base na diferenciação em relação a atendimento, ambiente e produto para que o cliente possa obter uma experiência única, como por exemplo, treinamento dos colaboradores para que possam tirar dúvidas dos consumidores, experimentação dos produtos em loja e assistência no pós-venda, a fim de criar um relacionamento com os potenciais clientes e assim fidelizá-los.

No plano de marketing podemos utilizar da matriz de swot para identificar quais as oportunidades e possíveis ameaças podemos ter com base na análise do mix/composto de marketing que os nossos concorrentes apresentam e oferecer um diferencial ao meu consumidor potencial. Realizando a análise de swot também podemos identificar as forças e fraquezas do nosso negócio e assim direcionar os esforços nas áreas que demonstram maior vulnerabilidade, podendo-se redefinir as estratégias e metas a serem alcançadas. Esta ferramenta também nos possibilita cruzar tais informações que ajudarão a priorizar os próximos passos da empresa.

O plano de comunicação desenvolvido, primeiramente, reflete a mensagem que a marca quer que fique evidente para os seus consumidores, sendo esta de uma empresa que oferece estilo e qualidade de vida com seus produtos naturais, um ambiente que remeta ao natural, mas sem deixar de ser moderno, seguindo sempre os seus valores com base na consciência ecológica e socioambiental, introduzindo produtos com embalagens biodegradáveis e recicláveis. Os consumidores de produtos naturais consomem este tipo de valor que as empresas e seus produtos representam em preocupação com o meio ambiente, e, por isso, transmitir essa mensagem pode fazer toda a diferença no sucesso deste segmento de mercado. Já referente as plataformas e meios de comunicação podemos utilizar de vários disponíveis existentes hoje, como as redes sociais (Facebook, Instragram) entre outros, além de utilizar dos meios convencionais de divulgação local onde a empresa está inserida.

2. A decisão da empresa foi de focar no consumidor “novo natural” como público-alvo. Você concorda que essa foi a decisão mais correta? Justifique.

Sim concordamos, pois como esse grupo de consumidores são novos no mercado, eles são abertos a novas descobertas, gostos e experiências, preocupados em sua saúde e preservação do meio ambiente, dessa forma tende a praticar atitudes de consumo consciente, assim a empresa consegue chegar, apresentar e até mesmo promover seus produtos facilmente.

3. Um dos principais resultados revelados pela pesquisa foi o fato de os “novos consumidores” serem mais abertos a novidades, tendências e experimentações.   Que          estratégias    de      relacionamento a nova empresa, que está entrando no mercado e tem este consumidor como foco, pode adotar para tirar maior proveito dessa característica e torná-lo cliente?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (60.7 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com