TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRODUTOS NATURAIS

Por:   •  21/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  438 Palavras (2 Páginas)  •  1.003 Visualizações

Página 1 de 2

     

 PRODUTOS NATURAIS

Os produtos naturais de origem vegetal são aqueles que cultivados pela natureza, e mesmo pelo ser humano de forma natural, ou seja, sem a necessidade de qualquer componente químico, e podem ser divididos em meramente naturais, ou seja, os cultivados de forma natural sem adição de componentes químicos; os orgânicos são aqueles produzidos a partir de matérias primas que foram cultivadas sem a ação de agrotóxicos e respeitando o meio ambiente, segundo a legislação eles podem ter conservantes químicos e ingredientes artificiais e os integrais, são aqueles produzidos a partir de cereais que não foram processados e que preservam as características iniciais como o farelo e o gérmen, eles podem ser totalmente integrais ou com uma determinada quantia de ingredientes que sejam integrais.

O produto natural de origem vegetal tem suma importância na vida do ser humano, começando pela obtenção de oxigênio, graças à fotossíntese realizada pelas plantas e algas, até a alimentação e a cura, ou ao menos alívio, de inúmeras doenças, e mesmo a conservação de várias culturas, que utilizavam corantes para pintarem os corpos e os cabelos como forma de comunicação, além de fins estéticos e religiosos, bem como o adorno e para perfumar os ambientes. Vemos que os produtos naturais são muito utilizados na área dos fármacos, uma vez que com o aumento da tecnologia, tem-se desenvolvido vários medicamentos a base de ervas e plantas medicinais, fazendo com que se tenha uma considerável redução no uso de drogas à base de compostos químicos. A ingestão de produtos naturais, tais como Cereais, frutas, legumes, especiarias, hortaliças, cogumelos, ervas medicinais e chás, podem ajudar a retardar o processo de envelhecimento, possuem maior quantidade de fibras e nutrientes, satisfazem e suprem as necessidades diárias de vitaminas, fibras solúveis e insolúveis, e além do mais, são mais saborosos e nutritivos.

Os produtos naturais são mais benéficos a saúde, uma vez que fazem parte do nosso biológico. É provado que alimentos e remédios a base de químicos causam prejuízo a saúde, atuado em nosso metabolismo como agentes nocivos. Em nenhum outro século se notou uma tão grande incidência de canceres, mas também em nenhum outro a população se alimentava tão mal, e isto é geral, pois com a globalização mundial, resultou no fato de todos quererem se alimentar com os mesmos “venenos” industrializados. Mas não está tudo perdido, atualmente, se tem visto um grande número de pessoas optarem por produtos e fármacos naturais, embora tenham maior valor de custo, são mais saudáveis para o nosso organismo.

Bibliografia

  • <> acesso em 15 de Outubro de 2015.
  • acesso em 15 de Outubro de 2015.
  • produtos-naturais-as-diferencas-e-o-que-e-realmen...> acesso em 15 de Outubro de 2015.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (81.6 Kb)   docx (10.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com