TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR PIM V E VI

Por:   •  5/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  5.531 Palavras (23 Páginas)  •  132 Visualizações

Página 1 de 23

UNIVERSIDADE PAULISTA

SEP- SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL INTERATIVO

KATHLLEN MATIAS DOS SANTOS

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR –

PIM V E VI

MANAUS – AM

UNIVERSIDADE PAULISTA

SEP- SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL INTERATIVO

KATHLLEN MATIAS DOS SANTOS

 UP20104155

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM V E VI CURSO SUPERIOR TECNOLOGIA EM GESTÃO DE LOGÍSTICA

MANAUS – AM 2021

RESUMO

Este trabalho é um estudo analítico desenvolvido e direcionado para o curso tecnólogo de Gestão em Logística da Universidade Paulista Unip – Grupo Aqui você pode – Unidade Manaus/AM, e tem como objetivo principal o desenvolvimento do aluno na prática de realização de pesquisa científica, bem como na elaboração de relatório expondo suas conclusões e opiniões quanto aos estudo apreendidos ao logo do período cursado. Para isto, fora escolhido como objeto de pesquisa, uma empresa ficticia, a Brasinics é pioneira no ramo de utilidades em geral, a referida empresa tem sede localizada em Manaus e é considerada uma das principais empresas desse ramo na cidade.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        5

1.        SOBRE A ORGANIZAÇÃO        6

1.1        A Empresa:        6

1.2        Logotipo da empresa:        6

2.        CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO – ESTRÁTEGIA E LOCALIZAÇÃO:        6

2.1        Operadores Logisticos:        6

2.2        Canal de Distribuição da Empresa:        7

2.3        Operacões de Recebimentos, Armazenagem e Expedição:        7

3.        MATEMÁTICA FINACEIRA:        8

3.1        Planejamento e Controle Financeiro:        8

3.2        Contabilidade da Organização:        9

3.3        A administração de Recursos Humanos:        10

3.4        A administração e controle de materiais:        11

4.        MOVIMENTAÇÃO E ARAMAZENAGEM:        12

CONCLUSÃO        13

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        14

INTRODUÇÃO

O objetivo deste Projeto Integrado Multidisciplinar V e VI é fornecer aos alunos a possibilidade de investigar as características e práticas organizacionais da empresa em sua base de gestão e estudar os resultados da pesquisa exploratória em detalhes e associar a prática da profissão com as disciplinas estudadas, a saber:

  • Centro de Distribuição – Estratégia de Localização,
  • Matemática Financeira e
  • Movimentação e Armazenagem

O PIM busca fazer com que os alunos participem da prática gerencial com base nos conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula, e tem praticidade complementar ao processo de ensino. Os profissionais modernos devem atuar como facilitadores da estratégia organizacional. No entanto, para os futuros profissionais, essa habilidade só é viável por meio de uma definição clara da estrutura e dos processos organizacionais e do entendimento do real papel do gestor.

A empresa mencionada para o desenvolvimento do trabalho, Brasinics Eletrônicas, trata-se de uma empresa fictícia. Foi realizadas pesquisas de avaliação de itens específicos apontados para cada disciplina.

  1. SOBRE A ORGANIZAÇÃO

  1. A Empresa:

A organização evidenciada neste PIM V e VI trata-se de uma empresa fictícia - foi fundada em 13/01/1995, pelos sócios Samuel Cardoso, Israel Anthony e Caio Barros, e tem com objetivo, suprir as necessidades dos Clientes no processo de compras.

  1.  Logotipo da empresa:

[pic 1]

  1. CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO – ESTRÁTEGIA E LOCALIZAÇÃO:

As lojas Brasinics Eletrônicas, trata-se de uma corporação varejista de produtos eletroeletrônicos e utilidades domésticas, atuando somente na cidade de Manaus, dispõem de 2 (dois) Centros de Distribuições (CD). Um dos Centros de Distribuições da Brasinics, esta localizado na Rua Palmeira do Miriti, 0006 - Distrito Industrial II, Manaus - AM, 69075-215, este CD possui 15 mil m2 de área total, tem pé direito de 12,5 m e está localizado em um terreno com uma área total de 50 mil m2, tendo recebido investimentos tanto na estrutura física quanto do controle das mercadorias.

  1. Operadores Logisticos:

Existem critérios específicos para contratação dos operadores logísticos, essa contratação dos funcionários acontece pela própria empresa. A empresa valoriza a melhoria constate de seus serviços e tem como seu principal pilar, a integridade.

A Brasinics conta atuação de uma determinada empresa para a prestação de serviços de planejamentos, projetos, desenvolvimento de embalagens de transportes e operações logísticas. Esse serviço prestado gerou resultados positivos, qualidade dos serviços prestados e na conquistas de novos cliente, além de aumentar a sua boa reputação perante a sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (37.9 Kb)   pdf (176.7 Kb)   docx (69.9 Kb)  
Continuar por mais 22 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com