TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto Aplicado III

Por:   •  14/4/2021  •  Trabalho acadêmico  •  1.895 Palavras (8 Páginas)  •  2.529 Visualizações

Página 1 de 8

UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI

CURSO DE MARKETING

LUCAS VITOR DE SOUSA

Gestão de Projetos –Implantação de E-commerce – Gentilly Personalizados

SANTO ANDRÉ

2020

LUCAS VITOR DE SOUSA

Gestão de Projetos – Implantação de E-commerce – Gentilly Personalizados

Trabalho apresentado no Curso de Marketing pela instituição de ensino superior Anhembi Morumbi  de São Paulo, como requisito para a realização da disciplina de prática profissional: Gestão de Projetos.

Orientador(es):  Prof. Marco Antonio Costa Soares Junior.

                   

SANTO ANDRÉ

2020

  Com base em pesquisas o ano de 2020 serviu como experiência prática para demonstrar a importância das empresas estarem no mundo virtual, oferecendo seus produtos como também para a divulgação de sua marca. O Brasil atingiu uma marca recorde de 47% em seu primeiro semestre no setor do comercio eletrônico (e-commerce), mesmo estando em uma época de crise e com base nestas informações será implementado um setor que será responsável por toda a parte de vendas online, como também pela sua divulgação utilizando técnicas de marketing para atrair o público, oferecendo conteúdo relevantes que irão despertar o interesse de conhecer melhor a empresa até o momento final que se dá ao converter vendas.

Palavras-chave: Gaps, Insights, Google Analytics, Google Ads, Marketplaces, E-commerce


Sumário

1        INTRODUÇÃO        5

1.1        Justificativa do projeto        5

1.1        Objetivos do Projeto        6

1.2        Objetivos específicos        6

2.        DESENVOLVIMENTO DO PROJETO        7

2.1        Escopo do projeto        7

2.3        Estrutura Analítica do Projeto (EAP)        8

2.4        Cronograma do projeto        8

2.5        Orçamento do projeto        8

1.2        Organização do projeto        9

1.2.1        Contatos Externos        9

1.2.2        Estrutura interna        9

1.2.3        Papeis e responsabilidade        10

1.1        Plano de gerenciamento de Projeto        10

1.2        Plano de Encerramento        11

2        CONCLUSÃO        11

3        REFERÊNCIAS        11


  1. INTRODUÇÃO

  Pesquisas apontam que no primeiro semestre deste ano o e-commerce cresceu 47% no Brasil, sendo registrada a sua maior alta em 20 anos e observando este crescimento mesmo em tempos de crise, devido ao Covid-19, ele salvou muitas empresas que tiveram que fechar as portas na época da quarentena, deixando um pouco de lado apenas o espaço físico e sendo levado ao mundo digital online.

De acordo com dados da 42ª edição do Webshoppers, estudo sobre e-commerce do País elaborado semestralmente pela Ebit|Nielsen, em parceria com a Elo, o crescimento do faturamento foi impulsionado pela alta de 39% no número de pedidos, para 90,8 milhões, em relação ao primeiro semestre de 2019.

Com bases nestes estudos e pesquisas será implementado na empresa Gentilly Personalizados um setor de e-commerce, em que será desenvolvido um site para que a loja possa ofertar seus produtos além de inseri-la aos diversos marketplaces, expandindo a diversos canais de venda e promovendo maiores chances de visualização e finalizações de compra.

  Com a estruturação do E-commerce será corrigido GAPS que poderão ocorrer, como a de logística geral, além de coletar INSIGHTS com clientes e/ou futuro clientes afim de melhorar a presença da empresa dentro e fora do meio digital e assim conseguir atrair uma maior visibilidade aos objetivos e produtos ofertado por ela.

  Será utilizado ferramentas como Google Ads para promover a marca a partir de anúncios pagos, Google Analytics para seja feito um acompanhamento de toda movimentação e por onde os clientes estão chegando até eles, entre outras ferramentas que citaremos ao decorrer deste projeto, que irá ajudar  muito no desenvolvimento desta empresa que está em sua fase inicial de vida.

  1. Justificativa do projeto

  O ano de 2020 foi marcado pela pandemia que ocorreu em todo o mundo causada pelo Covid-19, ou Corona vírus como é amplamente divulgado.
Infelizmente devido a este cenário caótico e que pegou a população de surpresa com as medidas necessárias para evitar a propagação do vírus, diversos comércios não essenciais tiveram que fechar as portas, causando um enorme prejuízo aos empresários, inclusive sendo um dos maiores motivos para a falência de empresas neste ano.
Com base em pesquisas e estudos sobre o cenário atual uma das alternativas para muitas empresas está na implementação do E-commerce, migrando então a loja que antes se encontrava apenas no meio físico para dentro do mundo digital.
Uma das grandes vantagens desta forma de venda online está no grande alcance aos seus clientes, como também no horário de venda, que deixa de ser algo fixo e estipulado se tornado 24hrs por dia 7 dias por semana, ou seja, o cliente poderá efetuar sua compra a qualquer hora, dia ou local.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.6 Kb)   pdf (241.3 Kb)   docx (56.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com