TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Que é Atuaria.

Casos: O Que é Atuaria.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2014  •  487 Palavras (2 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 2

O Objetivo da Atuária!

O objetivo da Atuaria pode ser entendido como sendo a ciência da avaliação de riscos e do calculo dos prêmios e reservas relativas às operações de seguros. Normalmente, divide-se em ramo vida e ramo não vida. O ramo vida trata das conseqüências das principais contingências da vida (nascimento, morte, doença, invalidez, desemprego, aposentadoria) e o ramo não vida são todos os demais (veículos, fogo, transportes, responsabilidade civil, habitacional, garantia de obrigações contratuais).

O objetivo fundamental da atuaria é desenvolver ações estratégicas para o diagnostico de problemas e a construção de modelos matemáticos para a avaliação e mensuração desses riscos. O atuário é também um profissional capacitado para desenvolver gerencialmente no âmbito das diferentes atividades das instituições de previdência e de seguros, bem como em outros ambientes empresariais do mercado financeiro e de capitais.

O processo agudo de deterioração na Previdência Social Publica evidenciado nos últimos anos tem aumentado a procura pela Previdência Privada e, conseqüentemente, pelo profissional de Atuaria. Na concepção moderna de gestão atuarial, o profissional e importante tanto para o calculo dos fundos a serem criados para a cobertura dos compromissos futuros, como também na gestão desses mesmos fundos, de tal maneira que os objetivos da instituição de previdência e de seguros sejam alcançados.

Á controladoria dentro da empresa-Diante todas as mudanças ocorridas nesse mundo, à empresa necessita de uma organização interna com que sua finalidade que seja a garantia de informações adequadas ao processo decisório, auxiliando os administradores e gestores na busca da eficácia gerencial. O objetivo deste artigo é apresentar a necessidade do controle em todo sistema de gestão, e um monitoramento eficiente feito por um profissional de Controladoria, o Controle. A pesquisa apresenta pontos estratégicos onde fala sobre a importância, a influencia da Controladoria no planejamento e no controle operacional, sua responsabilidade e o seu valor, sendo que a controladoria tem a função de coordenar os gestores no sentido de garantir o cumprimento e assegurar a empresa gerando informações relevantes. Demonstrando que nos dias de hoje existe um novo mercado para o profissional da Contabilidade, mas que precisa estar preparada para essa nova realidade. Os métodos de pesquisa utilizados neste artigo foram através de internet, livros acadêmicos e revista. O órgão regulamentador para o trabalho do atuário-IBA: As informações que podemos fornecer podem ser obtidas no site do IBA. Há a bibliografia utilizada pelos estudantes de Ciências Atuariais para preparação para o exame de admissão ao IBA e o Currículo Mínimo recomendado pelo IBA no site em Educação. A também um pouco de história no site em Apresentação. A apresentação padrão desenvolvida pelo IBA e as informações mais técnicas se encontram na área restrita, mas são de uso exclusivo dos associados ativos do Instituto.

Regime cumulativo e não cumulativo do PIS e COFINS, as diferenças entre eles e o impacto no planejamento tributário A comutatividade e a não comutatividade do PIS e da COFINS.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com