TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Que é CRM

Trabalho Escolar: O Que é CRM. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2015  •  230 Palavras (1 Páginas)  •  203 Visualizações

O CRM é usado para o gerenciamento do relacionamento com o cliente ou ainda um sistema integrado de gestão com foco no cliente, que reúne várias informações para melhor atender e satisfazer pois a empresa toma um melhor conhecimento sobre seus clientes e assim identificam melhor suas necessidades e também quais os clientes que geram mais lucro para empresa, entre outras vantagens também. Existem 3 tipos diferentes muito citados quando se trata de CRM que é o CRM Operacional, Colaborativo e Analítico.

CRM Operacional: trata dos aspectos operacionais,como o nome diz, e interfere na automação de processos em venda, marketing e atendimento ao cliente.

CRM Colaborativo: está relacionado com os pontos de contato da empresa com clientes e parceiros, como contato telefônico, chat, email, auto-atendimento e redes sociais.

CRM Analítico: Envolve todas as análises de desempenho da organização, comparando o alcance de resultados da empresa e indicadores de negócio da estratégia e a velocidade com que esses objetivos são atingidos. No caso de interação com clientes, identifica qual o comportamento dos consumidores e tendências.

Exemplo de CRM:

Um bom exemplo de CRM muito útil e eficaz é os de operadoras de celular, elas possuem cadastro de seus clientes e nele identificam o que e quanto os seus clientes utilizam o serviço, deste modo oferecem ofertas e planos individuais para cada perfil de cliente, assim conseguem satisfazê-lo e também mantê-lo atualizado sobre as novidades da operadora.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com