TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Segredo De Luísa

Ensaios: O Segredo De Luísa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/6/2013  •  645 Palavras (3 Páginas)  •  771 Visualizações

Página 1 de 3

O SEGREDO DE LUÍSA

Fernanda, tia e madrinha de Luísa, única empresária da família e a mais bem sucedida. Luísa via em sua tia um exemplo. Durante suas férias da faculdade de odontologia, no período em que morava em Belo Horizonte, passava seu tempo ajudando sua madrinha no famoso sereia Azul, com isso seus instinto empreendedor foi aguçando cada vez mais, pois além de uma segunda mãe, Fernanda era muito admirada por Luísa, pelo modo que comandava seu estabelecimento e era bem sucedida, levando aos seus clientes tudo o que eles queriam.

Luísa seguia sua formação em odontologia, pois era o sonho de seu pai. Ela não era uma excelente aluna, não gostava muito de estudar, gostava de ir a escola para encontrar com seus amigos, preferia aprender coisas novas através de conversas com amigos.

Luísa tinha um espírito aventureiro, gostava de descobrir coisas novas, inventar, não aceitava ser igual a ninguém, queria sempre ser diferente. O noivo não a incentivava a concluir os estudos, pois tinha medo de que ela se tornasse uma pessoa mais esclarecida que ele.

Luísa sentia maior prazer em ficar atrás do balcão do Sereia Azul para ajudar sua tia. Os momentos em que estava lá, divertindo-se entre cozinha e balcão eram os mais felizes do dia.

Depois que um amigo da faculdade, alucinado, pede um resto de goiabada-cascão que era muito conhecida em Ponte Nova, produzida por sua tia, ela tem um sonho e imagina que poderia criar uma empresa para vender a goiabada-cascão, sendo que não era possível encontrar em nenhum estabelecimento comercial. Após esse sonho e refletir sobre o assunto, Luísa percebe que ela estava realizando os sonhos de seus pais, então resolve abandonar tudo para dedicar-se aos seus próprios sonhos.

Após 2 anos pensando e analisando seu sonho de montar uma fábrica de goiabada-cascão, Luísa resolve contar a ideia para a tia Fernanda, porém, a princípio, a tia não gosta nada da ideia e fala para ela desistir. Por fim Luisa convence sua tia a ajuda-la em sua nova empreitada.

Depois de desenvolver suas ideias, estava na hora de partir para prática, mas antes de tudo era necessário fazer uma consultoria com algum profissional que pudesse esclarecer algumas dúvidas, assim Luisa decide procurar alguém com experiência em negócios para poder conversas e tirar suas dúvidas.

Com a ajuda de um especialista para orientar, o caminho torna-se mais curto para o sucesso, pois já existem os direcionamentos, pensando do ponto de vista que muitos erros, que seriam cometidos se não houvesse a consultoria, seriam evitados.

Na primeira visita ao consultor Luísa percebe que abrir um negócio precisa de muito mais do que apenas a ideia e o sonho. É preciso conhecer todos os aspectos que envolvem o seu ramo empresarial, sendo assim, Luísa ainda não estava preparada, ela precisa fazer um plano de negócios.

Ao mesmo tempo em que o livro conta a história, ele também traz ajuda para pessoas que assim como Luísa queiram iniciar um negócio. O livro traz termos, explicações e exemplos para minimizar algumas dúvidas que estejam na mente de novos empreendedores. O profissional que assessora Luísa mostra passo a passo as etapas que são necessárias para o desenvolvimento da sua empresa.

Com o tempo Luísa foi entrando cada vez mais no mundo do empreendedorismo, viu sua empresa dando certo e após praticamente 6 anos de muita luta pode ver seu trabalho sendo reconhecido, exportou para diversos países e ganhou o prêmio de Empreendedor Global do ano, pois no ano passado ao prêmio suas exportações ter ultrapassado 8 milhões de dólares americanos.

De fato, para ser um empreendedor de sucesso, uma das características que não pode faltar é a perseverança. O dono do negócio não deve desistir quando encontrar a primeira barreira, é preciso seguir em frente, para isso é importante que exista o suporte de um profissional especializado para que no final das contas as vitórias sejam maiores do que os problemas encontrados.

...

Baixar como  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »