TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Segredos Da Cacau Show

Trabalho Escolar: Os Segredos Da Cacau Show. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/5/2013  •  2.746 Palavras (11 Páginas)  •  783 Visualizações

Página 1 de 11

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 FUNDAMENTOS DE ADMINISTRAÇÃO II 4

2.1 TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO II 4

2.2 CONTABILIDADE 4

2.2.1 Demonstração Contábil 4

2.2.2 Demonstração do Resultado do Exercício 4

2.3 ECONOMIA 4

2.4 MATEMÁTICA 4

2.4.1 Situação 1: Suponha que um vendedor desta empresa recebe um salário fixo de R$ 700,00 mais uma comissão de 8% em relação ao total de vendas realizadas em certo mês. 4

2.4.2 Situação 2: Suponha que uma compra de chocolates para a Páscoa no valor de R$ 5.200,00 foi paga à vista com 18% de desconto. Qual será o preço à vista? 5

2.4.3 Situação 3: Em um grupo de jovens foi realizada uma pesquisa sobre chocolates e seus recheios. Coletou-se que 60% dos jovens preferem o recheio “A” e 70% preferem o recheio “B”. Sabendo que todo jovem prefere pelo menos um dos recheios, qual o percentual de jovens que preferem ambos recheios? 5

3 CONCLUSÃO 6

REFERÊNCIAS 7

1 INTRODUÇÃO

Ao ingressar na vida acadêmica o aluno precisa desenvolver habilidade de desenvolver, elaborar e publicar artigos científicos e projetos, pois estes são parte integrante da produção acadêmica em qualquer área do conhecimento.

O crescente fenômeno da globalização, a expansão do comércio exterior, a transposição de fronteiras geográficas e culturais, sejam virtuais ou físicas, a popularização de redes sociais, a industria do entretenimento e a demanda contínua por mão de obra cada vez mais especializada acentua deforma crescente a necessidade de comunicação entre empresas, pessoas,universidades e governos.É nesse cenário que suje a necessidade comunicar idéias e sentimentos que trazem um valor cultural e financeiro agregados às pessoas. As línguas ainda se apresentam de certa forma como uma barreira para a comunicação plena de tais idéias e sentimentos.

De acordo com dados do British Council,um em cada quatro habitantes do planeta comunica se em Inglês,em diferentes níveis de proficiência, apesar de em número absoluto de falantes o uso Mandarim ser muito superior a qualquer outro idioma,a língua inglesa,é utilizada em 80% dos e-mails comerciais trocados entre empresas e pessoas em todo o mundo, é a língua oficial da comunidade acadêmica cientifica, bem como ainda é a mais usada largamente na indústria do entretenimento internacional e geograficamente compete apenas com a língua Hispânica,respeitada a riqueza cultural de todos os idiomas acima citados, que transcende fronteiras,não há como negar a crescente demanda de aprendizagem desses idiomas, em ordem de procura: Inglês, Espanhol e Mandarim. Assim, uma oportunidade de negocio seria abertura escolas de idiomas para capacitar pessoas para utilizar essas línguas com um nível aceitável de proficiência lingüística.

2 FUNDAMENTOS DE ADMINISTRAÇÃO II

Empreender tornou se a palavra de ordem para boa parte dos brasileiros. De acordo com Dornelas, José Carlos Assis. Empreendedorismo: Transformando idéias em negócios,Rio de Janeiro, Elsevier, 2008, desde o fim dos anos 1990, como conseqüência do crescente índice de desemprego boa parte da massa de trabalhadores demitidos começaram a criar o seu próprio negócio mesmo carecendo de experiência tanto no ramo quanto gerencial,muitos ficando na economia informal, motivados pelas altas taxas de juros de mercado,falta de credito e excesso de impostos que incidem sobre uma empresa. Embora muitos empreendedores apresentem intimidade com o tipo de negócio e o mercado em que querem operar, faz se necessário desenvolver habilidades de administrador e empresário simultaneamente.A possibilidade de ganhos acima da média salarial,a experiência em determinado ramo de atividade bem como de tornarem se seus próprios patrões ainda são grandes fatores motivacionais para muitos trabalhadores assalariados,porem a maioria deles desconhecem como dar o primeiro passo para abrir e manter um negocio próprio.

Segundo o SEBRAE,capital,conhecimento de mercado,experiência profissional e motivação,não são suficientes para que um individuo esteja habilitado para gerir um negocio próprio, é necessário também conhecimentos teóricos e práticos das funções administrativas e conhecimento contábil.

Muitos empreendedores desconhecem passos importantes como, pesquisa de mercado analise de viabilidade e plano de negocio, indispensáveis para que o futuro empresário não faça parte das estatísticas de fechamento das empresas antes do 5º ano de vida, apesar desse número ter apresentado redução, de 56% em 1998, para 46% em 2010, ainda é considerado alto, isso se deve a alguns fatores como falta de capital de giro,falta de conhecimento, endividamento e de planejamento operacional e financeiro.

No Brasil, para abrir uma empresa, dependendo do seu porte, o futuro empresário precisa seguir alguns passos como abertura de sociedades, determinação de cotas ou não cumprindo exigências legais de acordo com a natureza do negocio,faz se necessário um endereço de funcionamento e registro na junta comercial e ou/Receita federal, onde a empresa passa a configurar como pessoa jurídica e passa a portar um CNPJ, que é o equivalente a um CPF para pessoas físicas e ainda de acordo com o tipo de negocio, alguns alvarás de funcionamento, para setores de atuação passiveis de fiscalização precisam ser providenciados, por exemplo, um restaurante para poder funcionar precisa apresentar alvarás da delegacia de costumes e vigilância sanitária.

A experiência de ensino adquirida ao longo de 9 anos de trabalho em cargos gerenciais em empresas multinacionais somados a 13 anos na área de ensino de línguas estrangeiras que trazem um conhecimento apurado do mercado, foram os principais fatores motivadores para a abertura de uma escola de idiomas.

2.1 TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO II

O primeiro passo é o estudo de viabilidade, nesse estudo é necessário confeccionar pesquisas de Local Store Marketing (LSM),quando é estudado o potencial do ponto a ser instalada a escola, em termos de conveniência, poder aquisitivo do publico alvo, geradores de fluxo potenciais parceiros de negocio. Em seguida faz se um levantamento da necessidade do produto a ser oferecido e a sua importância

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.5 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com