TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae-MG)

Artigo: O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae-MG). Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  Artigo  •  336 Palavras (2 Páginas)  •  359 Visualizações

Página 1 de 2

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae-MG) é u entidade civil sem fins lucrativos, que funciona como Serviço Social Autônomo. Cria pela Lei nº 8.209, de 12/4/90, e regulamentado pelo Decreto nº 99.570, de 9/10/91, a i tituição está vinculada ao Sistema Sebrae, que tem ramificações em todo o Brasil.

O Sebrae-MG atua na busca da redução e racionalização da carga tributária e da bu cracia. Em consonância com as políticas nacionais, regionais e estaduais de desenv vimento, oferece uma variada gama de serviços aos empresários e pessoas interes das em iniciar o próprio negócio.

Por meio de parcerias com municípios, instituições e entidades empresarias, o Sebr MG define e elabora estratégias de desenvolvimento, apoiando setores que precisam tornar mais competitivos. Com programas específicos, estimula a cultura da cooperaç além de facilitar o acesso às tecnologias e ao crédito.

Para orientar o empresário no processo de gestão e obtenção de melhores resultad empresariais, o Sebrae Minas dispõe de consultores especializados em diversas áre entre as quais finanças, custos, produção, marketing, pesquisa de mercado, franqui recursos humanos, qualidade e jurídico-tributária.

Estímulos aos negócios

O Sebrae-MG também apoia projetos desenvolvidos em incubadoras de empresas, parceria com institutos de pesquisas, universidades e iniciativa privada.

Para gerar novos negócios, parcerias e intercâmbios, o Sebrae promove inúmeros ev tos, como feiras, encontros e missões empresariais, rodadas de negócios, seminár técnicos e comerciais, aproximando quem quer comprar de quem precisa vender, via lizando parceiras, ampliando e otimizando oportunidades.

Oferece soluções em educação empreendedora, por meio de treinamentos, atendim tos individualizados presenciais e a distância e programas para melhoria dos process gerenciais e desenvolvimento de habilidades de liderança e do comportamento emp endedor. E na preparação de futuros gerentes e empresários, a entidade mantém es las de formação gerencial de ensino médio, com habilitação técnica em Administraç

Todos esses produtos e serviços estão à disposição dos empresários e empreen dores por meio da Rede Sebrae de Atendimento, presente em todo o Estado ou via ternet (www.sebraeminas.com.br) ou pela Central de Orientação Empresarial – CO

(31) 3269-0180.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com