TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Valor Do Dinheiro

Trabalho Universitário: O Valor Do Dinheiro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2013  •  249 Palavras (1 Páginas)  •  489 Visualizações

Por que o dinheiro tem valor diferente ao longo do tempo

O dinheiro é uma moeda que sofre inúmeras alterações com o passar do tempo, pois o valor que possuo hoje pode não ser o mesmo daqui a 1 ou mais meses ou até mesmo anos. Isso muito se deve as variações que a economia sofre, devido a inflação, juros, crises financeiras que podem ser favoráveis ou desfavoráveis a mudança no valor do dinheiro ao passar do tempo.

Existem três fatores principais que influenciam no valor do dinheiro ao longo do tempo:

- Inflação: significa um aumento real nos preços de uma economia, ou seja, muitas vezes se você resolve querer comprar algo e vai até uma loja e eles lhe informam o valor do bem. Caso queira guardar esse dinheiro e daqui a um tempo você resolve voltar lá talvez o preço tenha aumentado e você acabará pagando mais. Isso se deve a influência da INFLAÇÃO.

- Risco: Para todo investimento existe o risco. Existem vários tipos de riscos que influenciam chamados de diferentes nomes. Algumas empresas somente investem em algo quando os mesmos são ressarcidos de risco que venha a ocorrer ao longo do tempo.

- Liquidez: é um conceito financeiro que se refere à facilidade com que um ativo pode ser convertido no meio de troca da economia, ou seja, é a facilidade com que ele pode ser convertido em dinheiro. O grau de agilidade de conversão de um investimento sem perda significativa de seu valor mede a sua liquidez.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com