TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O conceito de derivado

Relatório de pesquisa: O conceito de derivado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2014  •  Relatório de pesquisa  •  625 Palavras (3 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 3

Etapa 1: O conceito de Derivada

Passo 1, 2 e 3

Listar

Passo 2, 3 e 4.

Fazer uma pesquisa livre sobre o ramo de negócios que a equipe escolheu. Para isso, utilizar jornais, revistas, sites diversos, entrevistas com profissionais, dentre outras fontes. O objetivo desta pesquisa é coletar informações sobre: a) Quanto se compra e se vende. b) Comportamento do consumidor. c) Influências da economia sobre o ramo de negócios escolhido.

Nota

Somente a título de exemplo, para auxiliá-lo na compreensão deste passo, ao pesquisar sobre o ramo de óculos de sol, seria relevante observar quanto as pessoas têm comprado deste produto, e se essas compras têm aumentado ou diminuído nos últimos períodos (anos, semestres, trimestres, meses); qual a participação das regiões do país nestas compras, e até mercado consumidor de produtos exportados pelo Brasil; quantidade de empresas existentes no mercado atuante. Normalmente utilizam-se dados de períodos passados para que se possam criar cenários futuros, importantes para a estratégia empresarial.

Para ampliar seu entendimento, ler os seguintes artigos:

• Análise do Mercado. Disponível em:

<https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=explorer&chrome=true&srcid=0B7S4Pp3KDYaHMTQ5NjdjZWEtNzBhMy00NzhiLThmOWUtNjA0Y2Q5NzU1MGEx&hl=pt_BR>. Acesso em: 28 abr.2013.

• Pesquisa traça perfil de empresas do Polo de Confecção. Traz informações quantitativas sobre o mercado em referência na cidade de Palmas. Disponível em:

<https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=explorer&chrome=true&srcid=0B7S4Pp3KDYaHMDYwMGE5YmUtZTc0OC00Yzk4LThiZTUtNzU5ZjMwZDI1NGM5&hl=pt_BR>. Acesso em: 28 abr. 2013.

Segundo dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (SEBRAE/SP, 2003, p. 6):

35% das empresas fracassam no primeiro ano de funcionamento e 71% não conseguem chegar a cinco anos de vida. Em comum, essas empresas apresentaram sinais de que foram deficientes principalmente em duas questões fundamentais: estruturação do negócio ou planejamento prévio e administração.

No plano de negócio ficam registrados o conceito do negócio, os riscos, os concorrentes, o perfil da clientela, as estratégias de marketing e o plano financeiro que viabilizará a nova empresa. O plano de negócio não é um documento fechado em uma gaveta, mas um projeto vivo que se deve manter sempre atualizado.

Com a crescente busca por uma maior segurança nas escolas, esse é um mercado com grande potencial de crescimento. Atualmente, esse mercado é composto por muitos empreendedores informais e que não possuem grandes estruturas de capital e capacidade de gestão, mostrando assim uma oportunidade para que uma empresa estruturada surja e profissionalize mais o setor.

O mercado de uniformes escolares está em crescimento acelerado, considerando a ampliação das escolas, particulares e públicas e ressalta-se as escolas públicas municipais e estaduais que apresentam grande contingente de novos alunos todos os anos e já é pratica comum fornecer kit de vestuário para os alunos da educação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com