TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O produto assume grande importância, pois para os consumidores a decisão irá recair nestas variáveis

Por:   •  7/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  421 Palavras (2 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 2

Produto

O produto assume grande importância, pois para os consumidores a decisão irá recair nestas  variáveis:

  • As características físicas e qualidade do produto: a science4you apresenta mais de 300 produtos com excelente qualidade e variedade, relacionados com a ciência, a geologia, a biologia, química, física, astronomia, jogos, puzzles e brinquedos ligados a tecnologia ( Tabletes e smartphones), entre outos. Com características quase inexistentes em produtos de outras marcas.

Para se diferenciar mercado, a Science4you apostou no último ano na linha ‘Tech4you’, dedicada a dispositivos tecnológicos para o público infantil. Esta linha conta com o ‘Mobile4you’ – um ‘smartphone’ criado a pensar nas crianças –, uma linha de ‘tablets’ adequados ao público infantil, e outros dispositivos como câmaras, um drone, um helicóptero, entre outros produtos.  

Os produto Top ( os mais vendidos) neste momento são:

[pic 1][pic 2]

[pic 3][pic 4]

[pic 5]

Figure 3-"Smart Microscope"

  • A marca, isto é, o valor que o produto tem para o cliente. Neste caso em estudo, a science4you, é uma marca que dá garantia de qualidade, que se diferencia e de fácil identificação, por ser a única empresa portuguesa que desenvolve, produz e comercializa brinquedos científicos e didáticos.

Esta marca tem bastante valor comercial e institucional, desde 2008 até ao presente a empresa cresceu as suas vendas, e essa previsão continua, com o objetivo da entrada em novos mercados internacionais.

Na nossa opinião a marca apresenta notoriedade espontânea, ou seja, o consumidor é capaz de ligar o nome da marca ao produto. A marca é identificada como uma forma de sensibilizar as crianças e os adultos nas Ciências Experimentais, como uma forma de divertimento e sobretudo de ensino. Esta é a grande vantagem que temos em relação aos outros produtos, e usamos isso como uma forma de estratégia, de posicionamento.

  • Os produtos são comercializados em embalagem de cartão, 100% reciclável e de fácil transporte, com tamanhos diferentes. Na parte de trás refere o conteúdo do kit, as parcerias com outras empresas. Sempre presente na parte inferior (para da frente) a molécula caracterizadora da marca.

Apresenta cores apelativas aos mais novos, como podemos verificar nas imagens acima.

  • A empresa oferece um serviço de apoio

Preço

Sobre os anos de redução do consumo, a mesma fonte diz que não houve necessidade de fazer “ajuste no preço dos brinquedos, visto que estes são já bastante competitivos” e destaca que, excepto na linha Tech (que têm valores mais elevados) “os Kits de valor mais elevado rondam os 19,99 euros e 24,99 euros, e permitem realizar um vasto número de experiências científicas”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (431.7 Kb)   docx (401.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com