TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que são operações de logística?

Ensaio: O que são operações de logística?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2014  •  Ensaio  •  329 Palavras (2 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 2

1 - O que são operações logísticas?

R: As operações logísticas são compostas por: aquisição (compra), transporte, armazenamento, gerenciamento de estoque, processamento de pedidos, embalagem e distribuição.

A função das operações logísticas é de controlar e conferir tudo o que entra e sai e fica armazenado na empresa.

2 - Cite 05 ações que devem ser consideradas na:

a) armazenagem: local de permanência temporária dos produtos, custos envolvem 12 á 40% das despesas logísticas, busca redução de estoque, sumo layout, melhor manuseio e identificação de materiais, método de localização de materiais mais adequado, ocorre em pontos fixos, e pratica tem dificuldade de prever demanda.

b) distribuição física: reduzir custos de transporte e produção, coordenar suprimento e demanda, auxiliar o processo de produção, auxiliar o processo de marketing e canal de distribuição, cobertura, localização, estoque.

c) processo de produção: sistema onde as ações estão inter-relacionadas de forma dinâmica, onde os elementos de entrada (factores) passam a ser transformados em elementos de saída (produtos), sendo assim é dada a seqüência de um processo em que é incrementado o seu valor.

d) ergonometria: esforço físico minimizado, condições de trabalho adequado (temperatura, ventilação, iluminação), correta postura de trabalho, aperfeiçoar condições de trabalho para conquistar eficiência, qualidade e produtividade, tentar evitar o erro humano, e prevenir acidentes.

Cite 05 estratégias que podemos utilizar a nível de compras globais:

R: Podemos utilizar como essência de um bom funcionamento em compras globais, estabelecer com que os materiais cheguem o mais próximo possível da data de fabricação sem precisar pagar mais para alcançar esta meta. É imprescindível que se tenha fornecedores competentes que cumpram com a entrega pontual da mercadoria e tenham serviços de qualidade. Em termos contratuais é favorável que se tenha fornecedores capazes de responder as tendências do mercado e as mudanças tecnológicas. É notável que haja alto grau de compatibilidade de sistemas de informação, corporativismo e colaboração máxima, uma parceria com benefícios mútuos baseada na sinceridade e na correlação de metas e objetivos. Fornecimentos inadequados de materiais e serviços sobrecarregam os custos operacionais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com