TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que é Administração Financeira e Orçamentária.Tipos de negócios

Seminário: O que é Administração Financeira e Orçamentária.Tipos de negócios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2013  •  Seminário  •  569 Palavras (3 Páginas)  •  374 Visualizações

Página 1 de 3

Objetivo do desafio

Elaborar um Relatório de Estudo Dirigido.

ETAPA 1 (tempo para realização 05 horas)

 Aula-tema: O que é Administração Financeira e Orçamentária.Tipos de negócios.

Esta atividade é importante para que você entenda os principais conceitos da administração financeira e orçamentária e aprenda a escolher os investimentos em projetos industriais ou mercado financeiro, sempre auferindo os melhores resultados.

Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

PASSOS

Passo 1 (Aluno)

Pesquisar individualmente na internet e na biblioteca informações pertinentes sobre planejamento da administração financeira e a interferência do tempo sobre a moeda. A seguir acessar os links com alguns artigos referentes aos temas:

1. Ler o artigo dos autores Edison Kuster e Nilson Danny Nogacz. Fundamentos básicos da Administração Financeira. Disponível em: -< https://docs.google.com/open?id=0B9lr9AyNKXpDXzdxQmN3WDJxT1U >. Acesso em: 28 abr. 2013.

2. Ler o artigo publicado em Congresso pela universidade Federal do Mato Grosso do Sul elaborado pelos autores Renata Gama, Guimaro Moura e Osmar Francisco de Oliveira. Disponível em: < https://docs.google.com/open?id=0B9lr9AyNKXpDSTJudmFNZ1lXZGM > Acesso em: 28 abr. 2013.

3. Resolver a seguinte questão, para reforçar os conceitos teóricos: Um investidor decide que a taxa de desconto a ser aplicada a uma ação é de 6%; outra ação com o dobro dos riscos terá uma taxa de desconto de 12%. Determinado o nível de risco, realizar o ajuste dos retornos futuros.

Passo 2 (Equipe)

Anotar as informações, dados e conceitos relevantes, para serem utilizados na elaboração da introdutória do relatório.

Passo 3 (Equipe)

Reunir-se e, com base nas informações, dados e conceitos anotados no passo anterior, discutir, confrontar os entendimentos dos membros do grupo e redigir um resumo geral contendo suas análises. Esse resumo servirá de base para a elaboração do Passo 4.

Administração - 6ª Série - Administração Financeira e Orçamentária

Ana Paula de Souza

Pág. 4 de 7

Nota da autora: O grupo tem autonomia para acrescentar informações de outras fontes de pesquisas, desde que sejam textos científicos obtidos em fontes confiáveis. Todas as fontes de consultas utilizadas deverão compor as referências (bibliográficas), no final do trabalho.

Passo 4 (Equipe)

Elaborar em equipe, com base no resultado das leituras realizadas pelos integrantes do grupo, um relatório com no máximo duas páginas.

ETAPA 2 (tempo para realização: 05 horas)  Aula-tema: Risco e Retorno.

Esta atividade é importante para que você conheça a relação entre o risco e o retorno, quanto maior risco que o investidor aceita correr, maior é a expectativa do retorno sobre o investimento realizado.

Para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com