TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tipos de aplicação financeira

Tese: Tipos de aplicação financeira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2013  •  Tese  •  810 Palavras (4 Páginas)  •  400 Visualizações

Página 1 de 4

Com todas as mudanças que vem acontecendo no mundo, em todo o tempo, em todas as áreas, principalmente na área da Contabilidade, surgimento de nossas empresas, concorrência, pessoas buscando lucratividade e o melhor para suas empresas.

Com este trabalho buscamos trazer todos os conceito, objetivo, os objetos da Contabilidade, a Escrituração Contábil, o Balanço Patrimonial e a DRE, e demais aspectos da contabilidade.

.

2 DESENVOLVIMENTO

Tipos de aplicação financeira

Para aquisição de maquinas e equipamentos dois exemplos práticos são financiamento através de um banco ou com as aplicações dos sócios.

Na falta de recurso financeiros, A falta de crédito é um dos grandes obstáculos para o desenvolvimento dos pequenos e médios negócios no Brasil. As empresas enfrentam dificuldades principalmente no que diz respeito às altas taxas de juros e o excesso de garantias solicitadas pelas instituições de crédito. Existem linhas de crédito para cooperativas, pessoas físicas, exportação dos produtos e serviços das micro e pequenas empresas, dentre outras. Confira qual opção se adequa melhor às necessidades do seu negócio.

Suprimento do caixa é a conta do ativo onde se registra um determinado valor para cobertura de pequenas despesas sob a responsabilidade de alguem para futura prestaçao de contas.isso pode ocorrer através aplicação dos sócios no caixa ou através das mercadorias vendidas.

No caso de sobra de recursos ,pode se efetuar Compras à Vista: adquirir mercadorias ou produtos necessários, com pagamento à vista, obtendo um desconto comercial junto ao fornecedor.

Antecipação de Pagamentos: negociar junto aos fornecedores o pagamento antecipado das duplicatas a pagar, obtendo um desconto financeiro,entre outros AVALIAÇÃO DE ESTOQUES

As mercadorias ao serem vendidas devem ser baixadas dos estoques pelo respectivo valor do custo de aquisição, transferindo-o para a conta de CMV.

Na verdade, existem diversos problemas relacionados com o ato de contabilizar o custo das vendas,como o valor do estoque vendido. Assim considerando um determinado volume de compras, as mercadorias que teremos em estoque (estoque final), no fim do exercício será a diferença entre o que foi comprado e o que foi vendido. Ou seja, o valor das compras menos o valor de custo das mercadorias que foram vendidas.

Ainda, se no começo do exercício houver um estoque inicial (que terá sido o estoque final do ano anterior), o estoque final do exercício corrente será encontrado:

Ef = Ei + C - CMV

Dessa forma, quanto maior for o estoque final, menor será o CMV, e vice-versa.

Princípios da entidade e competência

Entidade

A Contabilidade deve ter plena distinção e separação entre pessoa física e pessoa jurídica. Enfim, o patrimônio da empresa jamais se confunde com o dos seus sócios. A contabilidade da empresa registra somente os atos e os fatos ocorridos que se refiram ao patrimônio da empresa e não os relacionados com o patrimônio particular de seus sócios. Não se misturam transações de uma empresa com as de outra, mesmo que ambas sejam do mesmo grupo empresarial, é respeitada a individualidade.

Segundo a resolução do CFC n. 750/1993 o artigo 4º prerroga que o princípio da entidade reconhece o Patrimônio como objeto da contabilidade e afirma a autonomia patrimonial,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com