TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que é design

Abstract: O que é design. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2014  •  Abstract  •  1.336 Palavras (6 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 6

O que é projeto. É todo esforço empreendido para criação do produto, ou serviço exclusivo. Através das ferramentas de gestão as quais podem ser as habilidades e os gerenciamentos para elaboração do projeto.

A Gestão de Projetos, Administração de Projetos ou Gerência de Projetos é um desafio que exige habilidades técnicas para alcançar um aglomerado de objetivos pré-concebidos. Os recursos e a prática podem ser entendidos com mais clareza através de seus processos e componentes.

As empresas estão se organizando e investindo na implantação de uma gerência de gestão de projetos numa escala e velocidade impressionante. A atualidade demonstra o aumento pela procura de gerentes de projetos, fato facilmente comprovado por meio dos anúncios de vagas na Internet, disponibilizados por meio dos diversos Sites de anúncios de empregos, seleção e recrutamento de profissionais.

Nas últimas seis décadas serviram como o palco de surgimento e identificação de muitas necessidades, fazendo surgir diversas técnicas e ferramentas para atender essa incitação na área de gestão de projetos. A realidade é que essa área está se popularizando. Todavia, os projetos dependem de gerenciamento específico e de acordo com as operações contínuas de cada empresa. Um projeto é conduzido por meio de uma série de tarefas independentes, isto é varias tarefas não repetitivas que precisam cumpridas em determinada sequencia, a a fim de se atingir o objetivo do projeto. Utiliza vários recursos, podem incluir diferentes pessoas, organizações, equipamentos, materiais e instalações, além de apresentar o tempo especifico e ter um cliente.

O mundo apresenta mudanças numa velocidade nunca antes vivenciada e as organizações necessitam atualizar os seus produtos e serviços na onda dessa velocidade para se mantiver no mercado por meio de inovações constantes.

O gerenciamento de projeto é a aplicação de conhecimento, habilidades, ferramentas e técnicas as atividades do projeto. São noves fase do projeto, incluindo a integração, o escopo, a qualidade, os custos, o tempo, a comunicação, a aquisição, recursos humanos, e os riscos.

O gerenciamento de projeto esta voltado para dois campos intimamente ligados: o produto e as atividades gerenciais, assim como em uma fabrica reconhecem-se órgãos e produção e órgãos de administração.

As principais tarefas a serem desenvolvidas no projeto são a integração ( a colaboração das pessoas no andamento do projeto), o escopo que é o início do projeto, a qualidade ( a perfeição da estrutura do projeto), custos ( quanto vai custar a execução do projeto), o tempo ( o prazo para conclusão ), comunicações ( interação das pessoas no desenvolvimento do projeto), aquisições ( as ferramentas necessárias para o bom desenvolvimento do projeto), recursos humanos ( os departamentos responsáveis pela indicação dos gestores que realizarão o projeto) e os riscos ( o projeto ser realizado com sucesso): a nível organizacional podem-se citar a iniciação ( englobando as tarefas anteriores), planejamento(é o comprometimento e as responsabilidades do gestor), monitoramento ou controle( acompanhamento do projeto), encerramento do projeto ( avaliação final do projeto). Por fim, complementar-se com as tarefas do nivel operacional que são as ferramentas ( os materiais utilizados), conhecimento ( habilidades técnicas) e as tecnologias de ponta para a finalizar o projeto;

De acordo com os dados anteriormente citados fica a cargo do gestor o gerenciamento do projeto.

Por fim, os projetos envolve certo grau de incerteza, antes do inicio de um projeto, elabora – se um plano com base em certas suposições e estimativas. A medida que o projeto avança , algumas das suas suposições serão refinadas ou substituídas por informações reais. Pode se estimar melhor a quantidade de tempo e de esforço necessária para realizar o projeto detalhado e sua impressão.

O que é projeto. É todo esforço empreendido para criação do produto, ou serviço exclusivo. Através das ferramentas de gestão as quais podem ser as habilidades e os gerenciamentos para elaboração do projeto.

As empresas estão se organizando e investindo na implantação de uma gerência de gestão de projetos numa escala e velocidade impressionante.

A atualidade demonstra o aumento pela procura de gerentes de projetos, fato facilmente comprovado por meio dos anúncios de vagas na Internet, disponibilizados por meio dos diversos Sites de anúncios de empregos, seleção e recrutamento de profissionais.

Nas últimas seis décadas serviram como o palco de surgimento e identificação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com