TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que é o empreendedorismo?

Ensaio: O que é o empreendedorismo?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2014  •  Ensaio  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 2

a) O que é empreendedorismo?

Empreendedorismo é quando um indivíduo consegue visualizar um negócio bem sucedido através de alguma ideia ou produto, planeja-se previamente, analisa os fatores de riscos, mercado e melhores oportunidades e com base nesse planejamento e estudo toma as ações necessárias para levar o negócio adiante. Sendo persistente e sempre tentando inovar, baseado em análises estratégicas. O empreendedor é a pessoal principal no projeto para que o negócio seja bem sucedido.

b) Cite, explique e exemplifique uma das fases de um plano de negócios (Sumário executivo, Descrição da empresa, análise estratégica, produtos e serviços, Mercado e competidores, Marketing e Vendas e plano financeiro).

Analise de Mercado.

Nesta fase o empreendedor analisa o mercado referente ao seu negócio para que a próxima fase seja efetuada (marketing) com maior sucesso. Esta etapa ajuda a compreender melhor o mercado onde vai atuar.

O empreendedor deve ter em mente qual é o seguimento de mercado, público alvo de seu negócio, para que possa atende-lo de melhor forma.

É necessário se questionar: Quem está comprando? Por que está comprando? O que está comprando atualmente? Com que período faz essa compra? O que o influencia a comprar?

Saber qual é a média de renda do público alvo, assim como quais são seus hábitos de compra, seu nível cultural, onde fazem suas comprar, qual o estilo de vida; ajudará a atingir este público com maior efetividade.

Uma segunda etapa de análise é a da concorrência.

O ideal é ter em mente os 3 principais concorrentes e analisa-los. Saber quais são seus produtos e serviços, suas características, preços, qual o plano de venda, motivo dos clientes comprarem ou deixarem de comprar com eles.

Precisa ter uma visão de como seu produto ou serviço vai se comparar ou ser melhor do que ao do concorrente, de como ele vai reagir, se ele tem recursos humanos e financeiros para tomar rápidas decisões para reagir a mudanças. Se possui uma equipe gerencial eficiente. Caso consiga vencê-lo hoje, se ele poderá ser um forte concorrente no futuro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com