TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O restaurante

Tese: O restaurante. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  Tese  •  1.939 Palavras (8 Páginas)  •  335 Visualizações

Página 1 de 8

SUMARIO

Introdução 4

Desenvolvimento 5,11

Conclusão 12

Referencias Bibliográficas 13

Dados da empresa

Nome: Boutique Gastronômica

Nome Fantasia: Cantina Romana

Localização: Rua da Paz 227 Jardim dos Estados

Segmento: Restaurante

Produtos Fabricados/ Comercializados: Alimentos com fabricação própria: massas, pizzas, saladas, etc.

Porte: empresa com porte médio com aproximadamente 100 funcionários.

Missão

Oferecer atendimento diferenciado, com excelência na qualidade dos produtos, na produção e serviços prestados com padrão e tradição cantina romana e que os resultados sejam a satisfação e valores para todos.

Visão

Ser o mais admirado e tradicional restaurante e referência gastronômica no estado de mato grosso do sul.

Valores

•Respeito ao Ser Humano

•Relacionamento Interpessoal

•Responsabilidade e Comprometimento

•Foco no Cliente

•Visão Sistêmica

Justificativa pela escolha da empresa:

É uma empresa com mais de 30 anos no ramo de restaurantes em Campo Grande esta em expansão, reconhecida no mercado onde esta inserida. O publico também reconhece sua trajetória de sucesso. Como futuros administradores, entendemos que a organização obtém êxito. Como conseguiram? Que fatores a levaram a estar na lembrança dos clientes, fornecedores e de trabalhadores em busca de uma oportunidade? Como podemos agregar esses pontos positivos ao nosso conhecimento e praticá-lo em nossa carreiras? É o que buscamos atingir nesse projeto.

Contato na empresa: Tommy Menegazzo/Gerente Operacional

Entrevista do gestor

Como uma empresa deve se preparar para mudar sempre que necessário A mudança organizacional é uma transformação com intuito de melhorar a eficácia da empresa, para conseguir manter-se no mercado, satisfazer o cliente e vencer concorrentes. Para ocorrer à Mudança é preciso determinar como ela ocorrera - porque é necessária? Ocorre um envelhecimento precoce do produto – quando há um produto mais eficaz no mercado? Evolução tecnológica – concorrente possui tecnologia que facilita o processo de produção, diminuem custos e preços de vendas? Como resolver os problemas que possam surgir em meio à transição? Como influenciar o quadro a aceitar as novas medidas estabelecidas?

Não se pode mudar constantemente. E não existe mudar por modismo, acompanhar a tendência do setor. As Mudanças Organizacionais devem ser estudadas, planejadas para que surtam o efeito esperado e gerem credibilidade e estabilidade ao mercado e entre os colaboradores.

Conceito e os papéis do gestor organizacional

Gestão significa gerenciamento, administração, onde existe uma instituição, uma empresa, uma entidade social de pessoas, a ser gerida ou administrada. O objetivo é de crescimento, estabelecido pela empresa através do esforço humano organizado, pelo grupo, com um objetivo especifico. As instituições podem ser privadas, sociedades de economia mista, com ou sem fins lucrativos. A gestão surgiu quando após a revolução industrial, os profissionais decidiram buscar solução para problemas que não existiam antes, usando vários métodos de ciências, para administrar os negócios da época o que deu inicio a ciência da administração, pois é necessário o conhecimento e aplicação de modelos e técnicas administrativas.

A gestão é um ramo das ciências humanas porque tratam com grupo de pessoas, procurando manter a sinergia entre elas, a estrutura da empresa e os recursos existentes. A gestão administrativa além da técnica de administrar, ainda se utiliza de outros ramos como o direito, a contabilidade, economia, psicologia, matemática e estatística a sociologia, a informática entre outras.

Embora não seja possível encontrar uma definição universalmente aceito para o conceito de gestão, e por outro lado apesar deste ter evoluído muito ao longo do ultimo século, existe algum consenso relativamente o que este devo incluir obrigatoriamente um conjunto de tarefas que provocam garantir a afectação eficaz de todos os recursos disponibilizados pela organização afim de serem atingidos os objetivos pré-determinados.

Cabe a gestão a optimização o funcionamento das organizações através da tomada de decisões acionais e fundamentadas na recolha e tratamento de dados e informação relevante por essa via contribuir para o seu desenvolvimento e para a satisfação dos interesses de dados os seus colaboradores e proprietários.

O gestor organizacional tem um grande desafio, entender, refletir, agir, ensinar, coordenar pessoas, recursos materiais e naturais buscando os melhores resultados para os acionistas, proprietário e também para a sociedade e demais atores. Para lidar com as incertezas e imprevisibilidades do momento presente, o gestor tem que se atualizar constantemente e estar preparado para mudar, tantas vezes forem necessárias, para que o sistema seja ágil e flexível. Também, o consultor tem fundamental importância nas organizações, uma vez que existem situações em que não se justifica a contratação de um executivo para a realização de um projeto ou solução de um  problema pontual. A consultoria tem sido a melhor e mais eficiente escolha por parte das empresas, já que, alem do custo ser efetivamente menor, contará com profissional altamente especializado naquilo que se propõe a fazer. O gestor é, em tese, o nosso antigo administrador, só com um novo modelo, imbuído de novas responsabilidades que complementam suas funções ou habilidades e que devem estra alinhadas as necessidades e exigências

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.7 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com