TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS FUNDAMENTOS BÁSICOS DE GESTÃO EMPRESARIAL

Por:   •  20/2/2018  •  Trabalho acadêmico  •  3.195 Palavras (13 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 13

[pic 1][pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

TECNOLOGIA EM GESTÃO DE MARKETING

CÉLIO MARTINS CORREIA

FUNDAMENTOS BÁSICOS DE GESTÃO EMPRESARIAL  FASE 3

[pic 3]

Brasilia – Distrito Federal

2006

CÉLIO MARTINS CORREIA

FUNDAMENTOS BÁSICOS DE GESTÃO EMPRESARIAL – FASE 3

Trabalho apresentado ao Curso (Tecnologia em Gestão de Marketing)  da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina  [Marketing].

Orientador: Prof. Paulo Ricardo T. Diniz

Brasilia - DF

2006

EMPRESA: OSM – Consultoria e Sistemas

Segmento de Atuação: Softwares de Gestão de Recursos Humanos

1) Escolha 2 itens dos 4 P’s levantados (mix de produtos, preço, praça/distribuição, promoção) e sugira ações que você indicaria para esta empresa. Para realizar isso, verifique os 2 elementos do composto que você acredita que são mais críticos e que em sua opinião realmente precisam ser alterados.

        

MIX DE PRODUTOS

A OSM Consultoria e Sistemas Ltda. oferece apenas um tipo de software para o mercado, o produto Mentorh. Num futuro próximo, quando a empresa puder sem dificuldades reinvestir seus lucros em novos projetos, acredito que seria de grande valia a OSM dispor de carteira variada de produtos, não apenas o Mentorh mas sim uma variedade ampla de softwares com os mais diversos interesses e que atingisse uma maior variedade de clientes, expandindo sua clientela. Os custos para novos projetos são altos e a OSM considerada uma pequena empresa necessitaria de investidores interessados em alocar seus recursos investindo na empresa, como por exemplo, investidores de capital de risco, tornar a OSM uma empresa com estrutura de Sociedade Anônima, elaborando um excelente plano de negócios para atrair tais investidores.

Oferecer produtos não somente a órgãos e empresas públicas mas também as empresas privadas.

Variando seus produtos seria possível elaborar algum plano de promoção para clientes, hoje a OSM não trabalha com nenhum tipo de promoção.

PRAÇA / DISTRIBUIÇÃO

Seguindo o pensamento de um futuro próximo com investimentos maciços na empresa acredito que a OSM teria condições também de ampliar sua praça de distribuição, ampliando seus negócios para toda a América do Sul por exemplo. Investir pesado em pesquisas e desenvolvimento de softwares que atenda aos órgãos públicos dos países da América do sul, fazendo com que o mentorh ofereça seus serviços de acordo com cada cliente, fidelizar esse cliente, de acordo com a legislação vigente do país.

A praça de distribuição no país hoje é muito variada, a empresa que souber ampliar sua gama de produtos e definir um diferencial terá êxito em seus negócios. Fornecer produtos por exemplo, para bancos, faculdades, supermercados, lojas, cada um com seu programa especifico. Acredito que a OSM  tem condições de desenvolver produtos para atender as mais variadas praças de distribuição, bastando para isso investimentos fortes na sua estrutura.

2)Crie um material de comunicação institucional (folder, cartaz, etc), que divulgue a marca da empresa. A função deste material será fortalecer a marca da empresa e evidenciar os pontos positivos da mesma, que você encontrou no levantamento de informações (fase 1).

[pic 4]

[pic 5]

Sistema de Gestão de Recursos Humanos

para Órgãos e Empresas Públicas

Histórico da Organização

A OSM desenvolve desde 1982 soluções completas em tecnologia para recursos humanos. Buscando soluções caso a caso, e aprimorando constantemente os softwares por ela criados, a OSM oferece produtos e suporte de altíssima qualidade e eficiência. As soluções de softwares para gestão de pessoal, desenvolvidas pela OSM são as mais abrangentes e flexíveis do mercado.

O MENTORH Sistema de Gerenciamento de Recursos humanos é um exemplo da busca incansável pelo melhor produto. Hoje considerado o melhor software brasileiro para a área de Recursos Humanos, vem sendo diariamente aperfeiçoado por uma equipe altamente profissional, sempre buscando superar o desafio de levar mais qualidade aos nossos usuários. Buscar a perfeição não é apenas um discurso, é uma meta.

Produtividade - Esta é a palavra que todas as empresas perseguem. Buscar a produtividade em todas as áreas é o desafio empresarial de nosso começo de século. Sejam empresas públicas ou privadas.

Todas as áreas da empresa devem funcionar como um relógio em busca de um melhor atendimento, melhores serviços, melhores produtos. Mas, dentre todos os setores da empresa, um merece toda a atenção por ser base de tudo, o setor de Recursos Humanos.

Uma empresa ou órgão, seja qual for o tamanho, se tem um departamento de RH ineficiente, isto, com certeza, irá refletir em todas as áreas. Por isso ter uma área de

[pic 6]

recursos humanos ágil, organizada e desburocratizada é o primeiro passo para alcançar a qualidade total e a produtividade tão desejada.

[pic 7]

Certificação de Qualidade

A OSM foi certificada pelo BVQI - Bureau Veritas Quality International em conformidade com a NBR ISO 9001-2000.

ESCOPO:

"Desenvolvimento, Licenciamento, Distribuição, Customização,

Implementação, Manutenção e Suporte de Sistemas de Gestão de Recursos

Humanos para Órgãos e Empresas Públicas.”

O MENTORH

Sistema de Gerenciamento de Recursos Humanos

é um conjunto de programas de computador

cujo objetivo é o processamento das informações

tratadas pela área de Recursos Humanos,

desde a admissão do servidor até

a sua exoneração ou

Aposentadoria.

[pic 8]

Principais Características

MULTIEMPRESA / MULTI-ÓRGÃO

ontrola e processa as informações de servidores de diversos órgãos/empresas.

[pic 9]

ARQUITETURA

O Mentorh suporta o processamento de transações em 3 camadas (Cliente, Servidor e Aplicação, Servidor de Banco de Dados). Desenvolvimento para plataforma WEB, permitindo sua visualização via Internet e via Intranet.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.3 Kb)   pdf (406.1 Kb)   docx (1.9 Mb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com