TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS FUNDAMENTOS BÁSICOS DE GESTÃO EMPRESARIAL

Por:   •  20/2/2018  •  Trabalho acadêmico  •  791 Palavras (4 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1][pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

TECNOLOGIA EM GESTÃO DE MARKETING

CÉLIO MARTINS CORREIA

FUNDAMENTOS BÁSICOS DE GESTÃO EMPRESARIAL  FASE 2

[pic 3]

Brasilia – Distrito Federal

2006

CÉLIO MARTINS CORREIA

FUNDAMENTOS BÁSICOS DE GESTÃO EMPRESARIAL – FASE 2

Trabalho apresentado ao Curso (Tecnologia em Gestão de Marketing)  da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina  [Marketing].

Orientador: Prof. Paulo Ricardo T. Diniz

Brasilia - DF

2006

EMPRESA: OSM – Consultoria e Sistemas

Segmento de Atuação: Softwares de Gestão de Recursos Humanos

1) Analisando a estrutura da empresa que você escolheu, está organização possui características mecanicistas, orgânica ou mista? Explique o porque dessa característica.

        

Acredito que a OSM seja uma empresa de característica orgânica. As empresas de caráter mecanicista são aquelas encontradas em ambientes estáveis e organizados. As empresas orgânicas investem constantemente em pesquisa e desenvolvimento para atender as expectativas e novas demandas do mercado.

 Procuram melhorar os procedimentos e investem em novas formas de desenvolvimento, implementação, manutenção, atendimento.

2) Faça um levantamento de informações de como a empresa trabalha os seguintes Assuntos:

  • Mix de produtos
  • Preços
  • Praça/Distribuição
  • Promoção
  • Satisfação do cliente

Mix de produtos

A OSM Consultoria e Sistemas Ltda. trabalha com desenvolvimento de software de gestão de recursos humanos e folha de pagamento para órgãos e empresas públicas. O produto atual da OSM é o Mentorh.

O MENTORH é um conjunto de programas de computador cujo objetivo é o processamento das informações tratadas pela área de Recursos Humanos, desde a admissão do servidor até a sua exoneração ou aposentadoria. É um completo sistema de gestão de recursos humanos para órgãos públicos e empresas públicas, que além de processar a folha de pagamento (normal, retroativa e complementar), automatiza as áreas de cadastro, benefícios, serviço médico, recrutamento e seleção, treinamentos, tempo de serviço, entre outras. Possui ainda, poderosa ferramenta para geração de relatórios.

Preço

A OSM calcula o preço do MENTORH de acordo com o número de servidores que serão cadastrados no sistema. Calcula um valor unitário para cada servidor.

A OSM cobra o licenciamento do produto, juntamente com a implementação e manutenções futuras, que são cobradas mensalmente do cliente. Normalmente os valores do licenciamento e da implementação são cobrados a vista e as manutenções mensalmente por um período mínimo de 5 anos, que é tempo previsto do contrato. É feito um contrato inicial com o cliente e desse contrato efetua-se termos aditivos.

Praça/distribuição

A grande maioria dos clientes da OSM é por licitação, mas também existe a possibilidade de fechar negócios através de visitas comerciais feitas pela Diretoria e até por propostas solicitadas pelos próprios futuros clientes.

A empresa trabalha exclusivamente com órgãos e empresas públicas.

Promoção

A OSM não efetua promoções do produto Mentorh.

Satisfação do Cliente

A satisfação do cliente é medida de acordo com o sistema de gestão da qualidade da OSM. Anualmente realiza-se a pesquisa de satisfação de clientes operacional e gerencial. Na pesquisa de satisfação de clientes gerencial procuramos respostas quanto a aplicabilidade, confiabilidade e usabilidade do produto, a satisfação quanto a suporte técnico, manutenções, prazos de atendimento e soluções apresentadas, a freqüência dos contatos da OSM quanto as necessidades do cliente, a imagem quanto a credibilidade e prestigio no mercado e também se quando da aquisição do MENTORH as expectativas do cliente foram superadas. Quanto à pesquisa de satisfação de clientes operacional procuramos medir quanto ao atendimento, eficácia, competência e produtos/serviços. A OSM possui as metas a serem atingidas pelas pesquisas, caso algum cliente se mostre insatisfeito com alguma questão procuramos marcar uma reunião com este cliente para poder tentar sempre atender a todos de maneira eficiente e se possível exceder as suas expectativas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (97 Kb)   docx (23.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com