TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO, COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL E TÉCNICAS DE INFORMÁTICA

Por:   •  26/2/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.651 Palavras (7 Páginas)  •  1.176 Visualizações

Página 1 de 7

UNIP – UNIVERSIDADE PAULISTA

Curso Tecnólogo em Logística

Afrânio Ramos Alves Júnior

RA:1547147

        

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR I

PIM I

Arcos – MG

2017

Afrânio Ramos Alves Júnior

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR I

PIM I

Este trabalho foi realizado a partir de uma pesquisa feita na empresa AVON Cosméticos LTDA, tendo como objetivo desenvolver o conhecimento teórico adquirido nas aulas, colocando em prática e aprofundando nas seguintes disciplinas:

FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO, COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL E TÉCNICAS DE INFORMÁTICA.

Arcos – MG

2017

RESUMO

Este trabalho possui estudo conceitual e prático dentro da empresa Avon Cosméticos LTDA, serão relatados fatores relevantes como Fundamentos da Administração, Comunicação empresarial e Técnicas de Informática. Foram estudados os métodos com que a empresa trabalha, com o objetivo de analisar os tópicos de cada tema relacionados à este trabalho, realizando análises dos levantamentos feitos a partir da informações obtidas.

ABSTRACT

This work was evaluated conceptual and practical within the company Avon Cosméticos LTDA, are reported relevant as Fundamentals of Administration, Business Communication and Computer Techniques. Methods were studied with a work company, with the objective of analyzing the topics of each topic related to this work, performing analyzes of the surveys made from the information obtained.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO..........................................................................................................6

2 A EMPRESA.............................................................................................................7

3 FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO.................................................................7

3.1 Forma de constituição.............................................................................................7

3.2 Área de atuação e principais produtos....................................................................8

3.3 Sustentabilidade.....................................................................................................8

3.4 Responsabilidade social.........................................................................................9

4 COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL............................................................................9

4.1 Comunicação Interna (Funcionários, terceirizados, colaboradores).......................9

4.2 Comunicação Externa (Principalmente clientes)...................................................10

5 TÉCNICAS DE INFORMÁTICA...............................................................................10

6 CONCLUSÃO..........................................................................................................12

7 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS.......................................................................12

     


1 INTRODUÇÃO

A empresa estudada nesse projeto é a AVON, que, com cento e trinta anos de existência e com quase sessenta anos de atividades no Brasil, alcançou uma posição privilegiada, devido a aceitação da marca no Brasil e países do mundo inteiro obteve crescimento em seus aspectos financeiros, é hoje um dos maiores fabricantes brasileiros de cosméticos, produtos de higiene e de perfumaria, é reconhecida pelo seu comprometimento com a qualidade dos produtos e serviços que desenvolve, produz   e comercializa e com a qualidade das relações que mantém com seus diferentes públicos.  Desde sua origem modesta, a AVON sempre se inspirou em duas paixões fundamentais: a cosmética, como veículo de autoconhecimento e de transformação na vida das pessoas, e as relações humanas, como grande expressão da vida.

Vamos aprofundar na forma e técnicas que a empresa aplica em suas atividades, visando ter um resultado satisfatório quanto às disciplinas relacionadas à esse projeto.


2 A EMPRESA

Avon Cosméticos LTDA

CNPJ 056.991.441/0001-57

Av. Interlagos, 4300 – São Paulo – SP – Cep 04660-907

Desde 1886, a Avon é uma das principais empresas que promovem o empoderamento das mulheres. Seu fundador, David H. McConnell, criou a empresa a partir da ideia de que as mulheres poderiam ter uma renda independente “para garantir o próprio bem-estar e felicidade”, em uma época em que apenas 20% das mulheres norte-americanas trabalhavam fora de casa e 34 anos antes de elas conquistarem o direito ao voto nos EUA. McConnell, que costumava vender livros de porta em porta, balizou a empresa em dois fatos: primeiro, seus clientes, principalmente mulheres, adoravam as amostras gratuitas de perfumes que ele oferecia como incentivo para que elas abrissem a porta; segundo, as mulheres se sentiam mais dispostas a comprar produtos de beleza vendidos por outras mulheres. A história do empoderamento das mulheres pela Avon começou quando Persis F. Eames Albee se tornou a primeira revendedora autônoma da empresa.

No Brasil, a Avon opera desde 1958, comercializando produtos em todo o território nacional. Atualmente, o país representa a maior operação da companhia e detém sua maior força de vendas. Possui unidades nos seguintes estados: São Paulo (Fábrica e Centro de Distribuição), Ceará (Centro de Distribuição) e Bahia (Centro de Distribuição). O Centro de Distribuição de São Paulo, em Cabreúva, é o maior da empresa, certificado com o selo Leed Gold, que o qualifica como construção verde.

3 FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13 Kb)   pdf (114.2 Kb)   docx (16 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com