TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Objetividade Em Projetos

Trabalho Escolar: Objetividade Em Projetos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2013  •  211 Palavras (1 Páginas)  •  887 Visualizações

Podemos definir como projeto a antecipação de algo que se pretende fazer, algo que ainda não foi realizado. Os projetos são importantes para preencher as necessidades e demandas de uma empresa.

Para a qualidade de um projeto, deve haver impessoalidade desde a escolha do tema até a sua execução definitiva. Para que os objetivos do projeto sejam alcançados com máxima eficiência e eficácia, ele dever ser impessoal e objetivo. Podemos identificar nos projetos tanto características de objetividade, como pontos de subjetividade.

Um projeto baseado na objetividade aborda o tema de forma clara e genérica, apresentando idéias que podem ser aceitas por todos ou pela maioria dos interessados. Na objetividade as idéias são expostas de modo impessoal. Em contrapartida, um projeto carregado de subjetividade corre o risco de ser rejeitado ou refeito. Na subjetividade as idéias e opiniões expostas estão voltadas para o modo pessoal do responsável pelo projeto. A subjetividade deve ser evitada, para não comprometer a objetividade e prejudicar o valor do conhecimento do projeto.

A objetividade corresponde à face do projeto que possibilita o compartilhamento autônomo e heterônomo dos objetivos, e os meios utilizados para alcançar as metas. Já a subjetividade se refere aos aspectos (de meios e fins) que não são percebidos com clareza pelos avaliadores do projeto.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com