TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O&m Aplicada A Produção Industrial

Exames: O&m Aplicada A Produção Industrial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/12/2014  •  333 Palavras (2 Páginas)  •  305 Visualizações

Página 1 de 2

Objetivo:

Criar um vínculo entre a interpretação da área de O&M, Qualidade Total e Produção Industrial, observar como esses setores influenciaram na melhoria da produção industrial.

Organização, sistema e método.

Definição: É uma área clássica da administração que lida com um conjunto de técnicas que tem como objetivo principal aperfeiçoar o funcionamento das organizações. A responsabilidade básica da área de Sistemas, Organização e Métodos é a de executar as atividades de levantamento, análise, elaboração e implementação de sistemas administrativos na empresa. O objetivo é o de criar ou aprimorar métodos de trabalho, agilizar a execução das atividades, eliminar atividades em duplicidade, padronizar, melhorar o controle, fazer o gerenciamento de processos e solucionar problemas, também chamados de patologias organizacionais.

Metodologia:

A metodologia do trabalho de O&M consiste na realização de um diagnóstico também chamado da Análise Administrativa. Suas fases são: identificação do problema, coleta de dados, análise propriamente dita, elaboração de sugestões ou do novo sistema, treinamento, implantação e acompanhamento.

O&M – Uma visão moderna.

As atividades de um analista ou gestor de Sistema, Organização e métodos não foi perdida com o tempo, mas abraçou novas características vindas da Qualidade Total. A ponte entre esses setores gerenciais da Organização deu o aperfeiçoamento dos métodos produção, e a melhoria contínua objetivo de ambos os setores, O&M e Qualidade.

Uma das características do setor de O&M é a análise administrativa, que consiste na identificação de um problema, coleta de dados, análise propriamente dita, elaboração de sugestões para tratamento do problema. Em qualidade vemos o mesmo processo no tratamento de ações cometidas fora do padrão, chamamos de ação corretiva. Ação corretiva é o estudo de uma falha e a busca para que essa falha não ocorra novamente e tenhamos um aperfeiçoamento na execução da tarefa.

Aperfeiçoamento dos métodos de trabalho na produção industrial

A observação do método de trabalho, a implementação de novas ferramentas, o conhecimento técnico mais expandido deu um novo aspecto para a produção industrial. A globalização e o mercado competitivo, deixaram as organizações mais atentas ao meio de pr

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com