TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Oportunidade De Negocio

Dissertações: Oportunidade De Negocio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2015  •  4.181 Palavras (17 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 17

A oportunidade para dar mais um passo em busca da realização do sonho de montar o seu negócio está na sua frente!

Mas, para isso, você deve ter certeza do que gosta, estar disposto a fazer sacrifícios e ficar atento para as demandas e necessidades das pessoas.

Toda oportunidade de negócio surge de uma boa ideia, mas nem toda ideia significa uma boa oportunidade de negócio. Oportunidade é muito diferente de uma ideia. Ideia é algo espontâneo e sem comprometimento de dar certo.

Oportunidade significa ocasião favorável e envolve conceitos de tempo, velocidade e com chance de dar lucro. O que hoje se apresenta como uma oportunidade pode deixar de ser se não for aproveitada depressa.

Identificando uma oportunidade

A melhor oportunidade de negócio é aquela que atende a três critérios: o prazer do empreendedor, a satisfação do cliente e a perspectiva de crescimento da empresa.

Poucas vezes a oportunidade de um negócio cai no colo. É preciso criar a oportunidade, trabalhar com disciplina, foco, vontade e planejamento para que a oportunidade se transforme em um negócio real e lucrativo.

O ponto fundamental é fazer aquilo de que mais gosta e depois diminuir as chances de empreender um negócio para o qual não possui aptidão ou prazer em realizá-lo. É necessário analisar a sua vocação e descobrir algo que possa, ao mesmo tempo, fazer parte do seu sonho, mas que você também tenha habilidade.

Da ideia à oportunidade

Os mercados de maior potencial são os mais atrativos para a criação de novos negócios, pois possibilitam o crescimento rápido na participação do produto ou serviço e o estabelecimento de uma marca forte, já que há demanda por parte dos consumidores.

Como transformar uma ideia em oportunidade é o grande segredo do sucesso de um empreendimento novo. Uma oportunidade é uma ideia com chance de dar lucro, pois ideias são inúteis ao empreendedor a não ser que alguém esteja disposto a pagar por elas.

Em outras palavras, há uma necessidade para esse produto ou serviço? Existe uma demanda? Você conhece o mercado no qual quer atuar?

Depois de responder a essas perguntas, faça uma análise da concorrência, pois ela deve ser levada em consideração em se tratando de mercados em crescimento que estão buscando seus espaços. Não havendo predominância de outro concorrente, há oportunidade para empresas criativas e bem planejadas atingirem rapidamente o sucesso.

Além de definir negócio e conhecer a concorrência, é fundamental buscar informações sobre a sua oportunidade de negócio conversando com empreendedores do mesmo ramo, concorrentes, fornecedores e possíveis clientes. Invista seu tempo na coleta de informações, porque isso aumentará a sua chance de êxito no negócio.

A vida nos dará muitas chances de batalhar por aquilo que acreditamos, mas temos de tomar cuidado para não subestimarmos nossa capacidade de realização e declinarmos de uma grande oportunidade que surge. A oportunidade perdida não volta, agarre com ambas as mãos!

http://canaldoempreendedor.com.br/banner-principal/agarre-as-oportunidades/

Oportunidades de Negócios: 13 Maneiras de Identificar (e Aproveitar) Oportunidades de Negócios

#01. Oportunidades de Negócios Disfarçadas nas Crises

Períodos de crise podem gerar ótimas oportunidades de negócios quando se analisa a situação com os olhos de um empreendedor.

Você, por exemplo, investiria no setor aéreo logo após o atentado terrorista contra as torres gêmeas de 11 de setembro?

Com certeza a maioria das pessoas não o faria, mesmo que tivesse o dinheiro necessário. Porém, foi exatamente o que fez a companhia aérea Gol.

Enquanto a concorrência cortava gastos e demitia funcionários devido a falta de passageiros – amedrontados com a ameaça terrorista – a Gol fez o oposto e aproveitou para comprar aviões com condições extremamente vantajosas e continuar investindo.

Quando a crise se amenizou e as outras companhias começaram a se estabilizar a Gol já estava lá na frente.

A empresa concluiu que a crise era passageira e que as pessoas voltariam a viajar de avião e, então, decidiu pensar diferente e acelerar enquanto os outros freavam.

O resultado foi ganhar terreno frente à concorrência aproveitando um momento de crise.

Uma crise nos obriga a pensar “fora da caixa” e a tomar decisões que em tempos normais não tomaríamos.

Como já disse Albert Einstein:

Em momentos de dificuldades a imaginação é mais importante que o conhecimento. (Tweet Isso)

É preciso ter criatividade e mente aberta para driblar as dificuldades de uma crise e descobrir uma maneira de aproveitar as oportunidades de negócios que ela pode gerar. Além de persistência para não deixar de acreditar no que está fazendo e desistir no meio do caminho.

Lembre-se que você não precisa esperar uma grande crise mundial para encontrar oportunidades de negócios.

Você pode encontrá-las também em pequenos momentos de dificuldades, como uma desaceleração no segmento em que atua ou um problema pelo qual sua própria empresa está passando.

A próxima vez que passar por um período de crise, portanto, não se desespere.

Pense se a situação atual não esconde boas oportunidades de negócios e lembre-se daquele ditado popular:

Enquanto alguns choram, outros vendem lenços. (Tweet Isso)

#02. Oportunidades de Negócios Disfarçadas na Concorrência

Você pode achar que ter concorrentes é algo nada agradável, mas são eles que nos obrigam a ser cada dia melhores.

A concorrência é um mal necessário que pode despertar muitas oportunidades de negócios.

Vivemos em um mundo globalizado em que as mudanças acontecem cada vez mais rápido, com excesso de concorrência e produtos similares e, por isso, você deve estar sempre aberto a inovações.

Se você

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.9 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com