TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Oque E Negocio E Publicidade

Exames: Oque E Negocio E Publicidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2014  •  774 Palavras (4 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 4

As empresas que querem vencer ou simplesmente sobreviver têm de se dar a conhecer. Existem formas gratuitas de o fazer, como as Relações Públicas contudo os anunciantes/empresas não controlam totalmente o processo de comunicação. Pode-se comunicar de muitas formas, umas com maior eficácia que outras. Se a publicidade é um mercado de milhões, existe forma que ganhar dinheiro com isso.

Como conceito ou definição podemos dizer que a Publicidade tem que alcançar um público alvo, enviar uma mensagem ao receptor, baseia-se na repetição e é controlado pelo anunciante. Novas formas de fazer publicidade vão surgindo outras entram em colapso.

Para actuar na área da publicidade existem 3 grandes grupos:

Agências de publicidade – Criam os anúncios.

Agências de meios – Oferecem locais para os colocar. Intermediários

Meios de publicidade – Donos dos meios. Suportes de comunicação.

Nos suportes é onde parece estar o melhor negócio. Se uma agência de publicidade, cria o anúncio, este terá de ser exibido num qualquer sítio: os meios da publicidade. Quem controla o suporte é o proprietário. Assim é apetecivel ser proprietário de suportes de comunicação. Um simples site pode ser a montra para uma empresa que esteja ligada aos assuntos abordados.

Existem muitos locais onde se pode fazer a divulgação de anúncios, desde os meios mais convencionais às novas formas de atingir os públicos. Televisão, rádio, imprensa (jornais e revistas), paredes de edifícios, outdoors, cartazes, placas, internet, publicidade móvel e mais um conjunto de outras formas!

Se os meios mais tradicionais de comunicação têm vindo a perder influência junto dos consumidores, existem outros que se insurgem conquistando partes significativas dos orçamentos de comunicação das empresas.

Publicidade é captar a atenção das pessoas para algo.

Se os profissionais de Marketing querem que a notoriedade das suas marcas, produtos ou serviços vençam neste num mercado em que existe cada vez mais concorrência, têm de comunicar cada vez mais e de forma mais eficaz, a segmentação mais apertada é talvez o caminho.

Publicidade tradicional

Publicidade multimédia. Um canal tradicional de comunicação com as grandes massas. Tem havido grandes transformações, levando os anunciantes a segmentar mais os seus anúncios e exibindo-os ao seu verdadeiro público. Em televisão, o surgimento de canais temáticos veio dar um novo alento às empresas pois estar a anunciar para um audiência generalista onde os resultados estão longe de ser medidos com rigor e os altos preços praticados não são muito justificados.

A publicidade na imprensa escrita também tem vindo a perder o vigor de outros tempos. A criação de múltiplas revistas e jornais fizeram dispersar os públicos reduzindo a quota de penetração destes meios. Sem o devido ajuste nas tabelas de preços dificilmente se consegue vender a totalidade dos espaços disponíveis. Existem sempre excepções!

Publicidade na internet

A internet posiciona-se para conquistar o mundo da publicidade nos próximos anos, uma vez que a taxa de utilizadores sobe diariamente e dentro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com