TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organização E Limpeza

Trabalho Universitário: Organização E Limpeza. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2014  •  431 Palavras (2 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 2

Apresentação Estudo de casoESTUDO DE CASO

O preço de uma decisão errada

1) Apresente uma das formas pela qual a Mercedes-Benz reage ou reagiu frente a uma situação de eventual fracasso empresarial.

r. A empresa Mercedes-Benz frete a situação de fracasso empresarial, decidiu retomar a produção do Classe C, pois ele já viria semi-pronto da Alemanha, onde está sua matriz. Também tentou fechar um acordo com a Hyundai para a fabricação de um modelo conjunto.

2) Cite algumas das decisões equivocadas, que na avaliação do grupo, a Mercedes-Benz ou algumas das suas filiais incorreram e apresente prováveis alternativas que poderiam ter sido adotadas para reverter tais equívocos.

r. Algumas das decisões equivocadas:

-Não observou o custo em longo prazo que teriam que arcar, por exemplo, o ICMS;

- Não estudou profundamente o mercado brasileiro junto com suas filiais, as quais não foram consultadas sobre essa decisão de se instalar no Brasil.

- Sua pressa com previsões de crescimento absurdas.

- Superdimensionou o mercado e trouxe um modelo que não caiu no gasto do consumidor.

Alternativas prováveis

- Consulta com as filiais do Brasil sobre o mercado, impostos padrão financeiro do consumidor, vendas no mercado Brasileiro.

- consulta sobre os concorrentes no Brasil;

-Aguardar e ter mais cautela sobre o futuro do mercado e sobre as decisões financeiras do Brasil a época.

- Disciplina na tomada de decisões.

3) Relacione algumas das situações ou condições que impediram a Mercedes-Benz de visualizar todas as variáveis na sua situação empresarial muito difícil.

r. Subestimaram a opinião pública, ou seja os consumidores, as organizações e os formadores de opinião podem destruir o conceito de um produto; não tiveram um plano B antes do fracasso.

4) O excesso de confiança de uma empresa pode causar danos à projetos inovadores e aos planejamentos estratégicos. Na avaliação do grupo há alguns exemplos de excesso de confiança demostrados pela Mercedes-Benz neste estudo de caso? Relacione-os

r. Sim. São exemplos de excesso de confiança demostrados pela Mercedes-Benz: projeções absurdas de crescimento anual; imediatismo; imitação com os concorrentes; excesso de tecnologia; aumento no crescimento da indústria automobilística no Brasil.

5) Com base em decisões imediatistas pode-se avaliar muito mal uma situação empresarial. Apresente as considerações do grupo sobre as decisões imediatistas da Mercedes-Benz que tiveram potencial de causar danos à empresa.

r. Decisões imediatistas: não pensaram no longo prazo; seguiram a demanda; querem crescer e expandir a qualquer custo.

6) Qual a importância de um plano alternativo ou de contingência frete a uma situação indesejável pela empresa?

r. A importância

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com