TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organização Estrutural

Tese: Organização Estrutural. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2014  •  Tese  •  351 Palavras (2 Páginas)  •  108 Visualizações

Página 1 de 2

Para a pesquisa foi escolhida a agência DM9DDB. A agência faz pare do grupo ABC e do do grupo DDB WorldWide.

Pelo que pôde ser observado em uma rápida pesquisa, e tendo em vista as estruturas organizacionais propostas por Marcelia Lupetti, podemos constatar que a agência se utilizava de um modelo de organização que mesclava a ‘'estrutura padrão funcional'', com a ''estrutura divisional’’, onde era definida em uma única equipe de integrantes de todos os setores para atender os maiores e principais clientes.

Desde 2012 porem, com o objetivo de reforçar seu compromisso de agência inovadora, e buscando eficiência máxima, a agência promoveu uma significativa mudança em sua estrutura organizacional. Dessa forma, a agência desenvolveu uma nova estrutura organizacional onde unificou os setores de criação e planejamento, transformando-os no ‘'núcleo de produto‘’, e os setores de mídia e atendimento no ‘'núcleo de busniess’’.

Ambos os núcleos irão trabalhar com outros setores da agência como os de “produção de projetos” e “produção de produtos”.

Dessa foram, a agência passa a se estruturar em dois núcleos que integram quatro setores, e dois setores que trabalham com tais setores.

Toda a organização será gerida e administrada pela estrutura executiva formada pelo sócio do grupo ABC, que representa os acionistas principais, pelo COO e pelo VP de Assuntos Institucionais.

Estrutura da nova organização DM9DDB

Núcleo de produto: Composto pelos departamentos de criação e planejamento. Os diretores de ambos os setores seguem a mesma estrutura, passando a trabalhar como um time único

Núcleo de business: É composto pelos departamentos de mídia e atendimento. A gestão do núcleo é gerida por um grupo de um total de oito diretos (chamado Brics); quatro de mídia e quatro de atendimento, divididos que passam a trabalhar em duplas, visando um conhecimento profundo dos negócios e sempre buscando uma melhor soluções para os clientes.

São quatro Brics,

Bric 1) (Diretor Geral de Atendimento 1) e (Diretor Geral de Mídia 1)

Bric 2) (Diretor Geral de Atendimento 2) e (Diretor Geral de Mídia 2)

Bric 3) (Diretor Geral de Atendimento 3) e (Diretor Geral de Mídia 3)

Bric 4) (Diretor Geral de Atendimento 4) e (Diretor Geral de Mídia 4)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com