TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Сomportamento organizacional grupais e estrutural dentro da empresa

Projeto de pesquisa: Сomportamento organizacional grupais e estrutural dentro da empresa. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/8/2013  •  Projeto de pesquisa  •  3.509 Palavras (15 Páginas)  •  520 Visualizações

Página 1 de 15

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

PROCESSOS GERENCIAIS

MIRIAN TEIXEIRA MOTA DOS SANTOS

TÍTULO DO TRABALHO

SUBTÍTULO DO TRABALHO, SE HOUVER

UBERLANDIA

2013

MIRIAN TEIXEIRA MOTA DOS SANTOS

TÍTULO DO TRABALHO

SUBTÍTULO DO TRABALHO, SE HOUVER

Trabalho apresentado ao Curso (PROCESSOS GERENCIAIS) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina [Nome da Disciplina].

Prof. Elisete Alice Zampronio de Oliveira.

Monica Maria Silva

Wilson Salvalagio

Karen Hiramatsu Manfanotti

Uberlandia

2013

SUMÁRIO

1.0 INTRODUÇÃO__________________________________________________5

2.0 HISTÓRICO DA EMPRESA_______________________________________6

2.1 Histórico da Empresa____________________________________________7

3.0 DESENVOLVIMENTO___________________________________________

4.0 CONCLUSÃO________________________________________________

LISTA DE ILUSTRAÇÕES

INTRODUÇÃO

No mundo globalizado a qual vivemos, é imprescindível a busca constante por informação nos Processos Administrativos em sua amplitude; no Comportamento Organizacional e suas forças empresáriais; na Gestão de Pessoas e seus processos existentes; e na Introdução Econômica em suas condições de mercado, concorrências, e os tipos de mercado que se enquadra.

A empresa escolhida para ser estudada é a MARISA; a maior rede de lojas especializada em moda íntima feminina, e uma das maiore redes de loja e departamento de vestuário feminino, masculino e infantil no Brasil.

O objetivo de definir o comportamento organizacional, seus impactos individuais, grupais e estrutural dentro da empresa; as forças essenciais que afetam o comportamento organizacional, tais como: Ambiente, tecnológica, de estrutura e as pessoas dentro da cultura da organização.

A ética e a responsabilidade social; as mudanças e sua gestão com fatores externos e internos que influenciam na coorporação; os aspectos dessas mudanças e seus processos.

Na gestão de pessoas teremos a visão do RH, e sua evolução ao longo do tempo; as práticas e políticas com seus princípios e procedimentos; a estratégia de planejamento de RH e as mudanças no ambiente da empresa; seu caráter sistêmico; processos e sub-processos nos níveis de gestão de pessoas e resultados de RH.

A Econômia e sua objetividade; seus fatores de produção e crescimento do emprego; nível inflacionário na variação e competição de preços.

A Evolução Histórica da Administração; os componentes da empresa; a logística; quadro de funcionários; o seu organograma; e as habilidades do administrador.

Marisa, uma companhia consolidada em seu segmento, porém, como toda empresa independente de seu porte, sempre tem espaço para melhorar seus conceitos de mercado.

Histórico da empresa.

Sob o comando do fundador da Marisa S.A., Bernardo Goldfarb, a Companhia abriu sua primeira loja, a Marisa Bolsas, em 1948, a qual foi, aos poucos, conquistando o público consumidor feminino. Com o intuito de ampliar as oportunidades da Marisa, em 1950, por meio de seu pioneirismo no segmento de varejo voltado ao público feminino a Companhia acredita ter criado a primeira “ponta de estoque” conhecida no Brasil: a Marisa Malhas.

Em seguida, a Companhia passou a utilizar o nome Marisa para suas lojas. Com a filosofia de oferecer às mulheres roupas de qualidade por um preço atrativo, a Marisa teve um desenvolvimento gradativo e planejado e se tornou nacionalmente reconhecida como uma rede de lojas de moda feminina e moda íntima feminina.

A partir de 1952, a Companhia iniciou sua expansão por todo o território nacional, abrindo novas lojas em Porto Alegre , Belo Horizonte, Salvador, Recife e Manaus. Em 1982, a Marisa já estava presente em todas as regiões do País e, em 1990, acompanhando as tendências do mercado de varejo, a Companhia inaugurou a sua primeira loja em shopping center , na cidade de São Paulo.

Em 1999, a Marisa adotou um novo modelo de loja aumentando a variedade de produtos oferecidos. Foi então que a Companhia desenvolveu um

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.2 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com