TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Visão Estrutural

Artigo: Visão Estrutural. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/4/2013  •  232 Palavras (1 Páginas)  •  699 Visualizações

Quanto ao tipo de estrutura encontrada nas empresas, percebe-se uma combinação variada dos tipos tradicionais, principalmente a estrutura linha-assessoria e matricial, com diferentes tipos de departamentalização, entre eles, por produto, processo, geográfica e celular. Assinale a alternativa mais correta. . A centralização da autoridade das empresas, principalmente aquelas que desverticalizaram sua estrutura, volta-se principalmente aos aspectos ligados ao trabalho administrativo e não operacional, tais como: requisição de material, manutenção de equipamentos, qualidade, tecnologias, planejamento de férias, logística.

b. Numa estrutura matricial dentro das empresas, as assessorias compõem as linhas vertical e central da matriz, mostrando a importância de combinar profissionais mais técnicos e mais generalistas.

c. Nas empresas que realizaram desverticalização estrutural, as áreas de apoio foram as primeiras atividades a serem terceirizadas, por não pertencerem à competência ou ao know-how. As estruturas organizacionais têm tornado-se crescentemente mais enxutas, buscando focos de atuação para a realização de suas atividades produtivas.

d. De um modo geral nas empresas a assessoria é um dos processos de suporte. Estas atividades de apoio voltam-se principalmente às atividades de recursos humanos, qualidade, finanças, tecnologia de informação, entre outras. Diante disso as empresas tem em suas áreas de apoio um backoffice que esta voltado para si mesmo.

e. As assessorias fornecem um suporte importante para as estruturas organizacionais nas empresas. Nas empresas onde a estrutura é por linha e assessoria, estas atividades são

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com