TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organizações E Metodos

Artigos Científicos: Organizações E Metodos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2014  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  985 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADES REFERENTES AS AULAS 01 e 02.

OBS: O ALUNO DEVE ENVIAR ESTAS QUESTÕES RESOLVIDAS NO PORTFÓLIO – AULA 01

1) Leia “Conceitos da Função Organização, Sistemas e Métodos”, e resumidamente comente seu entendimento sobre cada conceito.

A organização é um conjunto de pessoas que dirige o capital, pessoas, equipamentos, peças,..., com a intenção de atingir um resultado especifico.

Métodos é o desenvolvimento nos sistemas funcionais, tais como, investir na adequação, formação de funcionários para exercer algum tipo de função, ou na tecnologia, para facilitar o trabalho e melhoar a informatização.

Sistemas é um conjunto de técnicas, métodos para gerar informação necessária para aquele tipo de desenvolvimento.

2) Qual a função e qual o objetivo da Organização, Sistemas e Métodos?

Tem a função que promove a racionalização na estrutura do trabalho, ou seja, tirar o que é inútil para economizar e gerar mais lucros, sem perder tempo, gerando assim mudanças positivas na organização administrativa.

3) Por que a Adhocracia é o oposto da burocracia? Explique.

A Burocracia é um sistema de organização mais rígido, o ambiente é sempre formal, estável, com trabalhos rotineiros, sem muitos desafios, e quando os tem, estão já previstos.

Já a Adhocracia, é um sistema de trabalho administrativo mais liberal, onde já não há tanta formalidade, e hierarquia, este tipo de sistema, faz com que as pessoas se tornem mais criativa, por serem mais á vontades no ambiente de trabalho, por ter poucas gerencias e níveis.

4) Qual a função do instrumento de levantamento de informação ?

É um conjunto de ferramentas (entrevista, questionários, observação direta, pessoal), servem para uma melhor avaliação sobre um assunto proposto, cada ferramenta tem sua vantagem e desvantagens.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com