TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ortização CRÉDITO

Resenha: Ortização CRÉDITO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2013  •  Resenha  •  202 Palavras (1 Páginas)  •  181 Visualizações

ORTIZAÇÃO DE EMPRÉSTIMOS

por: Colunista Portal - Educação

Amortização é a diminuição de qualquer capital

Amortização é a diminuição de qualquer capital

Conforme Bonini (1991), em sentido amplo, por amortização se entende a diminuição gradual ou extinção de qualquer capital seja qual for o fim a que se destina, através de reduções periódicas. Nesse contexto, a dívida é gradativamente suprimida, mediante pagamentos de prestações.

O mais recorrente e utilizado nos cálculos de amortização é a amortização pelo sistema Price, que corresponde a um caso particular do sistema Francês. Esse sistema é também o mais utilizado por financiadoras, bancos e entidades jurídicas que desenvolvem os cálculos de contratos particulares e bancários.

Para o sistema de amortização francês, a calculadora HP-12C dispõe de função especial, que é a função (AMORT). Nesse sistema, as prestações são constantes e periódicas, compostas de duas parcelas, os juros e a amortização. Como os juros são calculados sobre o saldo devedor, à medida que os saldos vão se reduzindo, a parcela representativa dos juros também vai caindo, ao passo que a parcela da amortização vai crescendo, de modo que a soma de ambos, que é o valor da prestação, permanece constante.

Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO - Cursos Online : Mais de 1000 cursos online com certificado

http://www.portaleducacao.com.br/gestao-e-lideranca/artigos/43143/sistemas-de-amortizacao-de-emprestimos#ixzz2kTdI4b6m

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com