TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PESQUISA DE MERCADO

Ensaios: PESQUISA DE MERCADO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2014  •  2.109 Palavras (9 Páginas)  •  402 Visualizações

Página 1 de 9

1 INTRODUCAO

1.1 DESENVOLVIMENTO

2 CONCEITO DE MERCADO

3 PESQUISA DE MERCADO

4 CONCEITO DE MARKETING-----------------------------------------------------------------------

5 PESQUISA DE MARKETING-----------------------------------------------------------------------

6 NEGOCIAÇAO------------------------------------------------------------------------------------------

6.1 CONCORRENCIA---------------------------------------------------------------------------------

6.2 RISCO------------------------------------------------------------------------------------------------

6.3 TEMPO---------------------------------------------------------------------------------------------

6.4 INFORMAÇAO------------------------------------------------------------------------------------

7 CONCLUSAO------------------------------------------------------------------------------------------

8 REFERENCIA

01-INTRODUÇÃO

Esse trabalho tem por objetivo apresenta o conceito de mercado e o conceito de marketing e as suas ramificações, pois esses conceitos vão direcionar esse trabalhar de forma pratica. O mercado e uma variável importante por que sempre esta em constantes mudanças, pois o grande desafio das organizações com o avanço da tecnológica e de si mante vivo com o mercado tão competitivo onde não da mais para pede tempo.

Hoje os clientes estão cada vez mais exigentes e buscando cada vez mais qualidade nos produtos oferecidos pelas empresas, quem não consegue apresentar um produto acessível para todos não conseguira sobrevive diante dessas exigências por patê dos clientes, pois as empresas precisam da uma resposta rápida para não pede espaço nesse senário tão competitivo.

Marketing e uma ferramenta indispensável e tanto que Kotler (2003) definiu como processo administrativo e social pelo qual indivíduos e grupos obtém o que necessitam e desejam; por meio da criação, oferta, troca de produtos e valor com os outros. Então falar de marketing fala do todo por que seu campo de atuação e enorme, pois minha proposta nesse trabalho e falar apenas o básico referente a pesquisa marketing e a pesquisa de mercado.

02-Conceito de pesquisa de Mercado

“A palavra pesquisa de mercado provem do espanhol e tem o sentido de indagação ou minuciosa para averiguação da realidade. Dai poder-se definir pesquisa cientifica como o processo de descobrir respostas para os problemas, mediante a utilização de procedimentos científicos”. Gil Antônio Carlos – pesquisa em economia – Ed. Atlas 1991

A pesquisa de mercado consolidou-se durante os anos 70 e 80 e vem crescendo a cada ano, pois ela nos dá uma visão ampla do senário que estamos vivendo. Falar desse assunto e de extrema importância para os nossos dias, pois muitas empresas não se preocupam em investi nessa área de pesquisa e terminam ficando para traz, desconhecendo o seu valor para a sua organização.

03-Pesquisa de Mercado

E preciso entende o mercado as variáveis para que possamos sobreviver diante dessa realidade e preciso quebra alguns paradiquimas como a cultura de cliente que não aceitam o avanço da tecnologia, pois o mercado esta sempre apresentando novos produtos cada vez mais eficientes e melhores.

A Microsoft e uma empresa que trabalha no ramo de computadores que começou como uma gigante sendo lide de vendas, mas nos últimos amos vem perdendo espaço no mercado por falta de acompanhamento e do crescimento vertiginoso da tecnologia, porem o seu maior desafio e seus clientes corporativos que grande parte está resistindo à mudança que a organização precisa fazer para se manter no mercado.

Hoje um dos maiores desafios das organizações e tenta se mante no mercado sem uma visão objetiva, pois a demora em não lança produtos cada vez melhores terminam deixando espaço para os concorrentes. Exemplo e a própria Microsoft que ficou para trás em decorrência da demora em reagir à chegada do iphone e do sistema operacional androide.

Segundo o IDC a venda de smartphones superou a marca de 1bilhão de unidades ao logo de 2013 um crescimento de 38,4% em relação ao ano anterior. Diante dessa realidade a Microsoft deve investi em um produto que tenha todos os qualificativos necessários com um preço acessível para novamente volta ser um gigante de vendas.

A empresa de uma forma geral busca constantemente respostas para melhorar a vida de clientes, funcionários e proprietários e varias dessas respostas uma pesquisa em administração pode oferecer. Porem, outros estudos são desenvolvidos atualmente pela pesquisa em administração diferentemente daqueles focados apenas em tempos e movimentos:

Pode-se estuda como os padrões de compra mudaram por causa da internet. Entender sistemas ou grupos de pessoas, incluído unidades empresarias estratégicas, escritórios, mão de obra em fabricas, culturas, subculturas, comunidades, empresas e industrias.

04-Conceito de Marketing

O marketing e tido como um processo de criação, promoção e fornecimento de bens e serviços a clientes, pessoas físicas ou jurídicas. O marketing tal como e praticado hoje surgiu na Inglaterra como técnica para a promoção e administração de vendas, sendo atualmente aplicado em todo o mundo como um conjunto de técnicas gerenciais, de pesquisa e de comunicação voltadas para o esforço de vendas.

Segundo PHILIP KOTLER, marketing e um processo social e gerencial através do quais indivíduos e grupos obtém o que necessitam e desejampor meio da criação e troca de produtos e valores com outros pessoas.

A expressão marketing deriva do latim “mercare”, que definido

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.1 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com