TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PESQUISA SOBRE CASAS BAHIA E FUSÃO COM GRUPO PAO DE AÇUCAR

Por:   •  2/6/2013  •  3.659 Palavras (15 Páginas)  •  499 Visualizações

Página 1 de 15

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 4

2. DESENVOLVIMENTO 5

2.1. PRIMEIRO DESAFIO:Teorias da Administração 2 5

2.1.1. Estilo de Gestão 5

2.1.2. Liderança da Empresa 6

2.2. SEGUNDO DESAFIO: Micro e Macroeconomia 8

2.2.1. Identificação da Empresa 8

2.2.2. Perfil dos Clientes 8

2.2.3. Fornecedores 8

2.2.4. Concorrentes 8

2.2.5. Agentes com Papel Decisivo na Estratégia de Vendas 8

2.3. TERCEIRO DESAFIO: Comportamento Organizacional 9

2.3.1. Motivação, Estresse e Trabalho em Grupo 9

2.3.2. Pesquisa de Clima Organizacional 9

2.4. QUARTO DESAFIO: Estatística 13

3. CONCLUSÃO 15

REFERÊNCIAS 16

1. INTRODUÇÃO

O presente trabalho apresenta uma pesquisa de campo da concessionária Chevrolet, Autonorte veículos e peças LTDA, situada na Av. Edílson Brandão Guimarães, 1333, bairro Santa Cruz, na cidade de Janaúba – MG. A empresa foi fundada pelo Senhor Edgar Santos dando início as suas atividades em agosto de 1997, sendo que a matriz está localizada na cidade de Montes Claros e também com outras unidades em Pirapora, Curvelo e Diamantina tendo como atividade principal a venda de veículos novos onde agrega venda de peças genuínas e oficina autorizada da marca Chevrolet, um dos “braços” da gigante montadora norte americana General Motors – GM representada aqui na cidade de Janaúba pela concessionária Autonorte. A empresa Autonorte está com quarenta anos no mercado brasileiro, pois representa para ela uma trajetória de sucesso onde ajuda a promover o desenvolvimento regional, movimentando a economia através da geração de emprego e renda, mantendo hoje 24 colaboradores na filial de Janaúba dentre mecânicos, consultores de vendas, gerente, etc.

Este trabalho tem como objetivo a realização de uma pesquisa de campo baseada nos assuntos tratados nas disciplinas de Micro e Macro Economia, Teorias da Administração II, Comportamento Organizacional, metodologia Científica e Estatística.

2. DESENVOLVIMENTO

2.1 PRIMEIRO DESAFIO: TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO II

2.1.1. Estilo de Gestão:

Os objetivos individuais e organizacionais são pautados em algumas práticas, como a reconstrução de valores gerenciais, onde as pessoas são consideradas seres humanos e não simples recursos empresariais; a administração utiliza o estilo participativo, onde os funcionários podem opinar e participar das decisões. A valorização do capital intelectual através de planos de carreira, mapeamento de competências; treinamento constante; criação de mecanismos de comunicação, expressão e participação dos níveis operacionais; liderança, com o significativo papel para proporcionar aos colaboradores a sensação de bem estar no ambiente de trabalho, disseminando estratégias de qualidade, conscientizando o envolvimento de todos na execução de trabalhos com qualidade.

Para o gestor poder realizar suas atividades é necessário que desenvolva habilidades para dominar a natureza do trabalho e gerenciar as tendências mutáveis de seu negócio. As habilidades e as competências mais importantes são as que permitem aos gerentes ajudar outros a se tornarem eficazes e produtivos em seu trabalho, isto é, são aquelas que oportunizam o desenvolvimento de lideranças (MONTANA; CHARNOV, 2003).

2.1.2. Liderança da Empresa:

Inicialmente, vamos a uma breve recapitulação sobre os principais estilos de liderança presente nas organizações:

Liderança autocrática: A liderança autocrática é uma forma extrema de liderança transacional, onde o líder exerce um nível elevado de poder sobre os colaboradores ou membros da equipe. As pessoas que compõem a equipe não têm muitas oportunidades para apresentar sugestões, mesmo que estas sejam do interesse da equipe ou da organização.

A maior parte das pessoas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.8 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com