TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fusão Das Casas Bahia E O Grupo pão De açucar

Trabalho Escolar: Fusão Das Casas Bahia E O Grupo pão De açucar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2013  •  242 Palavras (1 Páginas)  •  495 Visualizações

imigrado para São Paulo em busca de melhores oportunidades e trabalhava então na indústria economicamente aquecida da região naquela época. Se na época de mascate Klein vendia roupas de cama mesa e banho, agora com a loja estabelecida em endereço fixo seu portfólio de produtos se ampliava para uma variedade maior, abrangendo também móveis, colchões de algodão e outros itens.

1.2.2 Quem é o Fundador?

foto: Samuel Klein - fonte: site casas bahia

Samuel Klein, imigrante polonês, nascido no dia 15 de novembro de 1923 na aldeia de Zakilikov situada há 80 quilômetros da cidade de Lublin, vindo para a América do Sul em 1951 estabeleceu-se inicialmente na Bolívia, lá encontrou um pais em meio a uma guerra civil. Havendo sobrevivido aos horrores da segunda guerra mundial em um campo de concentração nazista Klein partiu rumo ao Brasil e aqui chegando ficou durante seis semanas na casa de uma tia no Rio de Janeiro e em seguida partiu para São Paulo, onde iniciou suas atividades no comercio local.

1.2.3 Desenvolvimento da Empresa

Após se estabelecer em São Caetano do Sul, as Casas Bahia expandiram-se inicialmente na região do ABC, tendo sempre como foco principal a atuação no comercio varejista. Criou um modelo de negócio bem sucedido e logo expandido para as cidades vizinhas, Santo André e Mauá. No entanto a expansão do negócio não impediu que seu proprietário mantivesse as vendas de porta em porta como uma atividade adjacente a da rede de lojas. Nesse período utilizava

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com