TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fusão Entre Casas Bahia Grupo Pão De açucar

Ensaios: Fusão Entre Casas Bahia Grupo Pão De açucar. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2013  •  689 Palavras (3 Páginas)  •  506 Visualizações

Página 1 de 3

A FAMÍLIA KLEIN PRO PIAMENTE DITA O PATRIARCA SAMUEL KLEIN FILHO DE MARCENEIRO QUE TRABALHOU COM O PAI ATE A INVASÃO DOS NAZISTAS A POLÔNIA. DURANTE A 2ª GUERRA MUNDIAL KLEIN FOI COM O SEU PAI PARA O 3º MAIOR CAMPO DE CONCENTRAÇÃO DE GUERRA NAQUELA ÉPOCA, DE LÁ ELE FOI ANDANDO NO TRIGAL SEM SABER PARA ONDE ESTAVA INDO ELE SÓ QUERIA DISTANCIAR DAQUELE LUGAR E FOI ANDANDO, ANDANDO ATÉ ENCONTROU COM UM GRUPO DE POLONESES CRISTÃOS TAMBÉM FUGIDOS. SAMUEL KLEIN APÓS A FUGA TRABALHOU EM UMA FAZENDA EM TROCA DE COMIDA. COM O FIM DA GUERRA SAMUEL ENCONTROU COM A SUA IRMÃ SEZIA E SEU IRMÃO SALOMON, QUE HOJE VIVE EM NOVA YORK.

Após a guerra os irmãos Klein foram para a Alemanha e reencontraram vivo o seu pai, viveram em Munique, onde Samuel conheceu Ana com quem se casou. De lá o pai e a outra irmã Esther foram para Israel. E Samuel foi para a Bolívia com a esposa e o filho, não conseguindo visto permanente, de lá em 1952 foi para o Brasil, morou no Rio de Janeiro e depois se estabeleceu na grande São Paulo onde começou a trabalhar de comerciante, foi mascate vendendo de porta em porta com uma charrete. Após cinco anos conseguiu comprar uma loja chamada Casa Bahia em homenagem aos seus clientes Baianos.

Hoje, mais de 560 lojas, e o maior depósito de distribuição da America Latina.

As Casas Bahia hoje com mais de seis décadas, e mais de 500 filiais em quinze estados Brasileiros. A marca Casas Bahia é citada e lembrada por cerca de 54,1 milhões de domicílios com TV aberta, com anúncios em sete emissoras de TV aberta, em onze canais por assinatura, em rádios, jornais, e diversas modalidades em mídias out-of-home.

As Casas Bahia é benchmark em tecnologia de informação no varejo, com uma logística impressionante, com uma frota de quase 3.000 veículos, com cerca de 1,3 milhões de entrega por mês. Em 2011 os veículos pesados rodou cerca de 99,6 milhões de quilômetros para entregar produtos a clientes e abastecer lojas e depósitos.

A gestão da empresa é feita em tempo real por meio de programa desenvolvido especialmente para Casas Bahia, onde se pode observar o modelo teórico de gestão mais flexível e participativo, onde os funcionários desejosos em colaborar pude dar o seu melhor resultado. Onde prevalece o modelo teórico de teoria de sistemas da abordagem organizacional

2.1.1 O PROCESSO DE FUSÃO ENTRE CASAS BAHIA E O GRUPO PÃO DE AÇUCAR

A fusão das Casas Bahia e o Grupo Pão de Açúcar se deram em 2009, e em 02 de julho de 2010 foi feito um novo acordo, assim o novo grupo formado passa a se chamar de nova Casas Bahia. Pelo novo acordo o Grupo Pão de Açúcar terá 50% mais uma ação na nova empresa, a Casas Bahia ficará com 47,84% das ONs e 2,21% das PNs.

Rafael Klein ocupara o cargo de diretor presidente por dois anos e Jorge Herzog e Roberto Fulcherberguer o de vice-presidente.

O Pão de Açúcar tem a maioria dos membros do conselho administrativo e o presidente será Michael Klein indicado pelo Pão de Açúcar.

O modelo de gestão da família Klein era formado pelo Samuel Klein seu criador e os filhos Michael Klein e Saul Klein sem seguir tendências e nem modismo, ele passava os ensinamentos aos membros da família e todos envolvidos na gestão da empresa, sempre focando a classe C e D

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com