TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM I E II

Exames: PIM I E II. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/8/2014  •  2.651 Palavras (11 Páginas)  •  341 Visualizações

Página 1 de 11

UNIVERSIDADE PAULISTA

SEPI- SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL INTERATIVO

Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM I

(GF REFEIÇÕES LTDA PIM)

MANAUS

2014

UNIVERSIDADE PAULISTA

SEPI- SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL INTERATIVO

Eliedson Mendes

Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM I

(GF REFEIÇÕES LTDA PIM)

Projeto Integrado Multidisciplinar- tem como objetivo fornecer ao aluno uma compreensão da relação entre as partes teóricas e práticas de cada disciplina do seu curso

MANAUS

2014

RESUMO

A GF REFEIÇÕES LTDA é uma empresa atuante na área de fornecimento de refeições coletivas atendendo com estrutura própria na cidade de Manaus procurando um crescimento para estender sua atuação a outros municípios ou até mesmo, outros estados através de parcerias prestando serviços no setor industrial e comercial.

Inserida no mercado econômico há oito anos, desde este tempo vem inovando cada vez mais sua estrutura organizacional, através de uma administração eficaz, adquirindo recursos inovadores, tais como maquinas e equipamentos, e qualificando funcionários para um melhor aproveitamento dentro sua organização.

Produzindo atualmente 120.000 refeições/dia e diante desta grande responsabilidade, a GF REFEIÇÕES LTDA mantém uma relação de integração, que se estende aos fornecedores e produtos até o usuário final. Os cardápios são tecnicamente balanceados e programados, sempre respeitando as características de cada cliente.

Tendo como ramo de atividades, o setor de alimentação coletiva onde a cada dia através do gerenciamento das atividades em busca de melhorias continuas do processo para melhor atender seus clientes.

Palavras-chaves:

Empresa atuante, gerenciamento, melhoria continua do processo.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO................................................................................. 4

FUNDAMENTOS DE ADMINISTRACAO........................................ 5

RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS.................................. 7

TÉCNICAS DE INFORMÁTICAS..................................................... 8

CONCLUSAO.................................................................................. 9

REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS .............................................. 10

INTRODUÇÃO

A GF REFEIÇÕES LTDA, foi incluída no projeto integrado multidisciplinar com o objetivo de articular teoria e prática, sendo analisados em sua essência, os assuntos relacionados a fundamentos de administração, recursos materiais e patrimoniais e técnicas de informática, bem como o seu processo de trabalho.

FUNDAMENTOS DE ADMINISTRAÇÃO

A empresa GF REFEIÇÕES LTDA, surgiu devido as grandes necessidades do mercado. Sua missão é oferecer excelência no fornecimento de refeições coletivas fazendo deste um diferencial em favor de seus clientes e parceiros, contribuindo para seu sucesso e satisfação, através da eficiência e comprometimento dos colaboradores.

É uma empresa de médio porte com atividades diferenciadas, com um número de 68 colaboradores, é referência neste ramo de atividade em nossa Região.

Tem como clientes não só o polo industrial como também o comercial de Manaus. Em suas atividades diárias atende as necessidades de seus clientes fornecendo refeições coletivas. Os alimentos são preparados de acordo com a modalidade de gestão escolhida sempre respeitando as necessidades de cada cliente e dentro das normas de segurança alimentar.

Com uma estrutura organizacional de forma planejada a GF REFEIÇÕES LTDA é formada conforme organograma a seguir.

A GF REFEIÇÕES LTDA é administrada de forma organizada, respeitando os princípios organizacionais, composta por uma Diretoria eficiente que elabora planos estratégicos para o crescimento de seus clientes e com isso fazer o crescimento de da própria empresa. A empresa está dentro dos padrões administrativos, a sua liderança é bem representada e ainda possui um importante papel na sociedade, gerando emprego e renda para o município e o processo de trabalho é bem definido, sempre respeitando o colaborador e mantendo a qualidade dos serviços para atender a satisfação do cliente final.

A GF REFEIÇÕES LTDA almeja ser a melhor empresa na área de fornecimento de refeições da Região Norte, tornando - se referencia regional no ramo como uma empresa ágil, dinâmica e moderna oferendo serviços com excelência no padrão de qualidade. Dando o devido respeito e valorização as pessoas e ao trabalho em equipe, ética profissional e comercial. A responsabilidade corporativa é parte integral da estratégia da empresa

Principais clientes:

TPV, GRUPO BAIANOS, GRUPO SIMÕES E OUTROS.

RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS

Na GF REFEIÇÕES LTDA existem os recursos necessários para o bom desenvolvimento de suas atividades e processos com equipamento modernos de ultima geração para acompanhamento das operações externas e internas.

Seu planejamento começa disponibilizando um setor e toda mão de obra, além dos utensílios necessários para o pleno funcionamento do restaurante. E para viabilizar o projeto, é traçado um plano gerencial que engloba todas as áreas de um a empresa deste setor: compras, produção, apoio,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com