TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM I UNIP MARKETING

Por:   •  18/4/2022  •  Relatório de pesquisa  •  1.790 Palavras (8 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1]

     UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP EAD

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

RELATÓRIO PIM II

Heloisa Guilherme da Silva

RA:2253023

Trabalho sobre os conceitos comunicação empresarial,

fundamentos da administração e técnicas de informática.

Hortolândia

2022

SUMÁRIO

  1. Introdução...........................................................03
  2. Resumo.................................................................04
  3. Fundamentos da Administração...........................05
  4. Comunicação empresarial..................................08
  5. Técnicas de informática.....................................09
  6. Considerações finais.......................................10
  7. Referencias.......................................................11

INTRODUÇÃO

O presente trabalho é sobre a organização Arcos Dourados Comércio de Alimentos LTDA, nome fantasia McDonald's, trazendo em seu conteúdo análises sobre a organização, sua área de atuação, principais equipamentos, metodologia de mercado, capacidade de comunicação e como a empresa vem se adaptando a tecnologia e informatização.

A empresa escolhida para análise técnica é representante oficial do McDonald's

e hoje está presente em mais de 119 países com cerca de 1.5 milhões de funcionários. servindo aproximadamente 68 milhões de clientes.

Está organizado em três capítulos. No primeiro capitulo serão abordados temas relacionados a Fundamentos da Administração e analisaremos a organização, seus principais produtos, concorrentes. fornecedores.

No segundo capitulo falaremos sobre a comunicação empresarial em geral, comunicação interna e externa e como as mesmas são aplicadas. No terceiro capitulo falaremos um pouco sobre TI e como a Arcos Dourados a utiliza.

RESUMO

Este projeto apresenta uma pesquisa aprofundada, levantando os aspectos mais relevantes do dia a dia da empresa analisada ARCOS DOURADOS COMÉRCIO DE ALIMENTO LTDA. Foi aplicado a partir dos conhecimentos adquiridos nas disciplinas do Curso Superior de Tecnologia em Marketing que são: Fundamentos da Administração, Comunicação Empresarial e Técnicas de Informática. Foi observado várias questões como: A organização como um todo, como e quais ferramentas da comunicação são aplicadas e também como a Tecnologia da Informação é utilizada por seus colaboradores

  1. FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

Para que as organizações obtenham sucesso é necessária uma administração de qualidade. O planejamento é uma das principais ferramentas que faz a empresa alcançar seus objetivos é através dele que se define onde a empresa quer chegar. traçando assim objetivos e metas a serem alcançados.

A McDonald's trabalha para ser a rede de fast food favorita de seus consumidores desde 1955. Para eles a experiência dos consumidores é extremamente importante e deve estar no cetro de tudo que fazem, pois são a razão da sua existência, para isso é necessário oferecer produtos de qualidade e um serviço de excelência.

DENOMINAÇÃO E FORMA DE CONSTITUIÇÃO A Arcos Dourados LTDA é a maior franquia McDonald's do mundo, em vendas bem como em número de restaurantes. A organização também é a maior rede de Fast Food da América Latina e Caribe, possuindo assim o direito de operar e conceder franquias em países e territórios, como Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá. Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai, Venezuela.

DADOS E FATOS RELEVANTES DA ORIGEM DA ORGANIZAÇÃO Foi em 1937, em que os irmãos Dick e Mac McDonald deram início ao seu negócio em uma barraquinha de cachorro quente. Logo após na década de 40 abriram seu primeiro restaurante, com um cardápio de 25 itens a maioria a base de churrascos

dos clientes sobre patins, assim os clientes não precisavam descer de seus carros, o que fez muito sucesso. Quando os irmãos McDonald's viram que a maior parte do lucro vinha dos hambúrgueres, decidiram implantar uma espécie de montagem e série, para entregar os serviços o mais rápido. A partir daí começaram a vender somente hambúrgueres, milk-shakes e batatas fritas, o que foi um extremo sucesso e foi espalhado através do marketing boca a boca. Em virtude disso o McDonald's (Arcos Dourados) se tornou uma empresa de grande porte, tendo várias filiais espalhadas pelo mundo. A rede chegou no Brasil no ano de 1979, tendo seu primeiro restaurante instalado em Copacabana no Rio de Janeiro, e em dois anos o segundo em São Paulo.

NATUREZA E RAMO DE ATUAÇÃO A empresa McDonald’s atuam no ramo alimentício Fast-Food, e sua natureza é LTDA-ME.

INFORMAÇÕES SOBRE O PORTE DA EMPRESA Segundo o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) o McDonald's é classificado como uma empresa de grande porte, pois fatura mais de 300 milhões ao ano.

PRINCIPAIS EQUIPAMENTOS

Os principais equipamentos utilizados são: Chapas, Fritadeiras. Máquinas de Milk shake/ Sorvetes, Tostadeiras, Micro freezer, Máquinas de Suco e Refrigerantes. Máquina de Gelo.

PRINCIPAIS PRODUTOS

A empresa oferece diversos tipos de sanduiches como também saladas, batata frita, milkshakes, refrigerantes e sucos.

PRINCIPAIS FORNECEDORES Os principais fornecedores do McDonald's são: Sadia, Seara, Coca Cola, Junior. entre outros.

PRINCIPAIS CONCORRENTES DA ORGANIZAÇÃO

 Hoje desde as pequenas as grandes empresas estão em busca de mais espaço no mercado, sendo assim, é inevitável não se ter um concorrente. Atualmente o principal concorrente do McDonald's é a rede Fast Food Burguer King, que foi criada em 1954 por James McLamore que só vem crescendo com o passar dos anos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.3 Kb)   pdf (109.3 Kb)   docx (26 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com