TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM III - UNIP Marketing

Por:   •  3/4/2017  •  Monografia  •  5.432 Palavras (22 Páginas)  •  1.777 Visualizações

Página 1 de 22

UNIP INTERATIVA

Universidade Paulista

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Carolline Lopes Salvatore (1654921)

Projeto Integrado Multidisciplinar PIM III

MercadoLivre

São Paulo

2016

Carolline Lopes Salvatore (1654921)

Projeto Integrado Multidisciplinar PIM III

MercadoLivre

Projeto Integrado Multidisciplinar III – PIM apresentado à Universidade Paulista - UNIP, para avaliação bimestral em Curso de Gestão em Marketing.

São Paulo

2016

Carolline Lopes Salvatore (1654921)

 Projeto Integrado Multidisciplinar PIM III

MercadoLivre

        Aprovado em:      /    /    

BANCA EXAMINADORA

_______________________/__/___

Prof.

Universidade Paulista – UNIP

_______________________/__/___

Prof.

Universidade Paulista – UNIP

_______________________/__/___

Prof.

Universidade Paulista UNIP

RESUMO

O mercado eletrônico é considerado uma plataforma que trará grandes benefícios para as organizações que o considerarem em suas estratégias, além de proporcionar ameaças ainda maiores para as que não o utilizam.  Nesse novo ambiente de mercado, o comércio eletrônico, com suas aplicações inovadoras, é tido como uma das tendências emergentes com maior potencial de inovação nas estratégias e nos processos de negócio nos vários setores econômicos.

Este artigo apresentou aspectos das práticas de gestão organizacional, como estrutura, comunicação, controle material e patrimonial, bem como os benefícios mercadológicos e possíveis lacunas na prática da organização em estudo. O objetivo foi mostrar, a partir de conceitos teóricos e práticos, a descrição e análise das atividades de gestão organizacional da empresa, com o intuito de fornecer embasamento para o fornecimento de estratégias organizacionais cada vez melhores para um mercado cada dia mais competitivo.

Palavras-chave: e-commerce; tecnologia; comércio eletrônico; tendências.

SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        7

1.1        A Empresa        8

2        CONTABILIDADE        9

2.1 Balanço Patrimonial        9

2.2 Demonstração do Resultado do Exercício (DRE)        10

2.3 Análise Financeira        11

3. MIX DE MARKETING        12

3.1 Produto        13

3.2 Preço        14

3.3 Praça        15

3.4 Promoção        16

3.5 Comunicação        16

4. ESTATÍSTICA APLICADA        17

CONSIDERAÇÕES FINAIS        20

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        21


  1. INTRODUÇÃO

Este presente trabalho contempla de forma descritiva, através de pesquisas e análises, a estrutura na empresa cedente, relacionando situações concretas da realidade empresarial com algumas teorias estudadas nesse bimestre do curso de Marketing.

Serão apresentadas melhorias para a gestão da área de Marketing, de acordo com os conhecimentos adquiridos nas disciplinas do módulo. São elas: contabilidade; mix de marketing; e estatística aplicada.

        A empresa em questão é a MercadoLivre. Trata-se de uma multinacional argentina, que se caracteriza por ser uma empresa de tecnologia, e que fornece soluções de comércio eletrônico, para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos por meio da Internet. Presente em dezoito países, e com um quadro de funcionários que, somente no Brasil, conta com aproximadamente mil funcionários.

        Mais do que uma plataforma latino-americana de comércio eletrônico, a MercadoLivre quer ser reconhecida como uma empresa, efetivamente, de Tecnologia. E todos os investimentos são para construir um ecossistema para ir além das próprias transações na Internet.

Com isso, a empresa vem crescendo e se desenvolvendo constantemente. A partir da introdução dessas informações, analisaremos a seguir os métodos de administração desta organização, assim como as necessidades do mercado em que a mesma atua, as possibilidades de crescimento, e os diferenciais competitivos.

  1. A Empresa

        O MercadoLivre é uma empresa de tecnologia que oferece soluções de comércio eletrônico para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos por meio de um site da Internet. Suas operações começaram na Argentina, em agosto de 1999, se estendendo, posteriormente, para outros países – no Brasil, chegou em setembro do mesmo ano.

Seu nome empresarial é EBAZAR.COM.BR. LTDA, e CNPJ n.º 03.007.331/0001-41. A empresa no Brasil, já que a sede é em Buenos Aires/ Argentina, está alocada em São Paulo, no endereço: Avenida das Nações Unidas, 3.000, Bonfim, Osasco/SP – CEP: 06233-200.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (33.6 Kb)   pdf (266.8 Kb)   docx (75.2 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com