TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PIM UNIP MARKETING

Por:   •  15/4/2019  •  Projeto de pesquisa  •  398 Palavras (2 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 2

DINÂMICA DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS

Comunicação com o público infantil

A comunicação é a primeira área a ser verificada quando cada pessoa tem seu próprio sistema cognitivo, suas percepções, seus valores e suas motivações, mudanças ou influência do comportamento humano. Sabendo disso, a empresa Marisol trabalha focada na comunicação das crianças de zero a doze anos (meninos emeninas) e em tudo o que compõe seu mundo. Desenvolve roupas eacessórios que enfatizam o conforto, a qualidade e a alegria dessa faixa etária, traduzida em uma grande paleta de cores, estampas e materiais.

RELAÇÕES INTERPESSOAIS

A empresa trabalha cada vez mais com qualidade nas relações socias de seus funcionários e como forma de reconhecimento e recompensa pela colaboração de todos, desenvolveu no ano de 1994 o Programa de Participação dos  Colaboradores nos Resultados da Empresa, iniciativa considerada pela direção como inovadora na indústria brasileira de vestuário.

LIDENÇA

Em reuniões realizadas com o presidente da empresa a cada dois meses, um grupo formado por coordenadores e supervisores se reúne para discutir e colocar em prática ações para promover o Jeito de Ser e Fazer. Os temas envolvem políticas e procedimentos relacionados à Gestão de Pessoas, iniciativas para aperfeiçoar resultados, capacitações e ações para o desenvolvimento de lideranças e apoio aos programas desenvolvidos pela Marisol.

AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS SOB UMA VISÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAL

Valorização do colaborador

A Marisol mantém Políticas de Recursos Humanos para estabelecer diretrizes claras aos funcionários. Com base em seus valores, promove a capacitação técnica dos colaboradores para ampliar suas competências profissionais. Em 2016 houve novamente o investimento em Programas de Treinamento e Desenvolvimento nas unidades de Santa Catarina e Ceará, beneficiando 22 profissionais com bolsas de estudos. Em parceria com o SESI e IEL, a Marisol contratou 93 aprendizes. Um grupo de 17 colaboradores da unidade Ceará começou o curso Técnico de Calçados em parceria com o SENAI. As aulas de segunda a sexta-feira são realizadas após o horário de trabalho. A Marisol custeia o transporte e a alimentação e paga 100% e 50% do valor da mensalidade do curso.

Segundo Bezerra e Correia (2008):

(...) o estudo da dinâmica das relações interpessoais passa pelo conhecimento dos diversos conceitos que permeiam nossas interações com o nosso próprio interior, bem como com outras pessoas, quer seja no campo social ou nas relações de trabalho. Somos pessoas formadas a partir dos mais diversos valores e concepções e procuramos o tempo todo desenvolver nossas relações da melhor forma.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (28.2 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com