TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM III DE MARKETING

Por:   •  29/8/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.998 Palavras (8 Páginas)  •  745 Visualizações

Página 1 de 8

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

INSTITUITO DE CIÊNCIAS SOCIAS E COMUNICAÇÃO

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING

DANONE

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM I

SÃO PAUO

2017

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

INSTITUITO DE CIÊNCIAS SOCIAS E COMUNICAÇÃO

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING

DANONE

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM I

ALUNO: Diogeres Guimarães brito R.A 1729769

Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM I apresentando como um dos pré-requisitos para aprovação do bimestre vigente no curso superior de tecnologia com marketing.

Orientador (a) Daniela Menezes

São Paulo

2017

RESUMO

Este projeto integrado multidisciplinar tem como objetivo relacionar os conhecimentos específicos das disciplinas estudadas com a empresa pesquisada em questão. Neste projeto foram analisadas as seguintes disciplinas: Fundamentos de Administração, Comunicação Empresarial, Técnicas de Informática, Nesta apresentação vamos ver dados e fatos relevantes da origem da organização, como era está no mercado quais os produtos que são produzidos quais os programas que são utilizados.

INTRODUÇÃO

Este trabalho busca de acordo com o aprendizado no curso de Gestão de marketing a realização de análise descritiva e racional das características e atividades desenvolvidas na Empresa Danone, a metodologia utilizada para a realização deste trabalho consistiu, basicamente em pesquisas realizadas nas mais diversas mídias, em especial a internet, com acesso ao site da empresas onde foram coletadas dadas significantes que corroboraram para o bom andamento das atividades aqui proposto que são Fundamentos da administração, comunicação empresarial e técnicas de informáticas.

FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

2.1 Denominação e forma de constituição

Sua razão social DANONE LTDA.(daqui por diante designada simplesmente DANONE, com sede na Av. Paulista, 2300,5º. andar – Cerqueira Cesar, Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, inscrita no CPNJ/MF sob n 23.643.315/0001-52, Data de abertura 30/06/1975, nome fantasma (não tem) Natureza jurídica, sociedade empresaria limitada código 2062.

2.2 Dados e fatos relevantes da origem da organização

Tudo aconteceu logo depois da Primeira Guerra Mundial , quando o espanhol Issac Carrasco andava preocupado com as doenças intestinais que atacavam as crianças de Barcelona , devido ás más condições búlgaro que conheceu anos antes na Suíça e havia lhe ensinado a fabricação do iogurte, conhecendo seus benefícios. Ele decidiu fabricá-lo a partir de fermentos lácticos fornecidos pelo InstitutPasteur.Em 1919 , em um pequeno galpão da cidade , inspirado nos métodos utilizados na região dos Bálcãs, ele começou a fabricar o iogurte com leite fresco contando com alta de um sobrinho e dois empregados.

2.3 Natureza e ramo de atuação

Indústria de alimento, e seu ramo de atuação são no setor de alimentícios.

2.4 Informações sobre o porte da empresa

O grupo DANONE é uma empresa multinacional de grande porte está entre as 100 maiores empresas do ramo alimentício segundo a revista IT INGREDIENTES E TECNOLOGIA no Brasil e do mundo com presença em mais de 120 países produzindo diversos tipos de produtos, Hoje ela é líder de mercado em iogurte grego no Brasil, e segundo o NIELSEN a DANONE BRASIL é a segunda subsidiária do grupo que mais cresce, atrás apenas da Rússia.

2.5 Forças de trabalho

A empresa tem um quadro de cinco mil funcionários em varias áreas de atuação todos são em sistema de CLT, os funcionários estão distribuídos em oito fabricas espalhadas pelo Brasil, que são quatro fabricas de Águas, um de Early Life Nutriton, um de Nutrição Especializada, dois Produtos Lácteos Frescos. Logo com um numero de funcionários bem grandes, surgi às oportunidades de carreiras que a empresa disponibilizar nas áreas que vai desse o campo de operação até o campo de diretoria.

2.6 Principais produtos

Lácteos

Actimel, para reforçar as defesas naturais.

Activia , iogurte que ajuda a regularizar o transito intestinal .

Corpus, iogurte zero açúcar feito para diabéticos.

Danette, sobremesa láctea em quatros sabores.

Danito, iogurte voltado ao público infanto-juvenil.

Danoninho, pettisuisse.

Danio, iogurte com pedaços de fruta.

Dan´up, iogurte para beber.

Suppor Produtos Nutricionais, dietas integrais e fórmulas alimentares.

Densia, iogurte reforçados em cálcio, ajuda a manter ossos fortes.

Água

Bonafont,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.4 Kb)   pdf (58.5 Kb)   docx (18.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com