TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM V Marketing

Por:   •  20/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  5.723 Palavras (23 Páginas)  •  801 Visualizações

Página 1 de 23

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM V

Pura Mania Modas

JAHU

2015

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP[pic 1]

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM V

Pura Mania Modas

CIBELE RODRIGUES SANTOS

RA: 1413453

NATANNY SIMÕES ROSA

RA: 1420662

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING

2º SEMESTRE/2014

JAHU

2015

RESUMO[pic 2]

O objetivo deste trabalho é apresentar aspectos relevantes sobre especializações do marketing, comportamento do consumidor e matemática financeira que envolvem a empresa estudada. A empresa selecionada para elaboração do projeto foi uma loja de pequeno porte (uma microempresa) que comercializa roupas, sapatos e acessórios (feminino, masculino e infantil) com nome fantasia Pura Mania Modas. A empresa está localizada na cidade de Jahu (SP) e ela não produz nenhum tipo de produto, apenas fornece o produto final aos seus clientes. Para o desenvolvimento deste projeto utilizamos todo conhecimento adquirido durante até o momento no curso de Marketing, focando nas disciplinas de especializações do marketing, comportamento do consumidor e matemática financeira. A análise foi desenvolvida com base nas apostilas e vídeos das disciplinas, realizamos entrevista com a proprietária do estabelecimento onde foi respondido questionário com os principais pontos que seriam necessários abordar e foram feitas pesquisas na internet para complementar e melhor desenvolver o conteúdo.

Palavras-chave: comportamento do consumidor; marketing; matemática.

ABSTRACT[pic 3][pic 4][pic 5]

The objective of this work is to present relevant aspects on specializations in marketing, consumer behavior and financial mathematics involving the company studied. The company selected for preparation of the project was a shop small (micro) that sells clothes, shoes and accessories (female, male and children) with name fantasy Pura Mania Modas. The company is located in the Jahu City (SP) and it does not produce any type of product, only provides the final product to your customers. For the development of this project we use all of the knowledge acquired during the course in Marketing, focusing on disciplines specializations in marketing, consumer behavior and financial mathematics. The review has been developed on the basis of publications and videos of disciplines, we interview with the owner of the establishment where it was answered questionnaire with the main points that would be needed address and were made research on the internet to supplement and best develop the content.

Keywords: consumer behavior; marketing; mathematics.

SUMÁRIO[pic 6]

1. INTRODUÇÃO                                                                        

2. IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA

3. COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

3.1. Fatores Sociais e Culturais

3.2. Fatores Psicológicos, Motivações e Percepções

3.3. Público-alvo da Pura Mania Modas

4. MATEMÁTICA FINANCEIRA

4.1. Contabilidade da Empresa

                4.1.1. Balanço Patrimonial

4.2. Administração de Recursos Humanos

4.3. Administração e Controle de Materiais

4.3.1. Determinação dos Custos

4.4. Pesquisas de Marketing

4.5. Investimentos

4.6. Ponto de Equilíbrio

5. ESPECIALIZAÇÕES DO MARKETING

5.1. Marketing Social

5.2. Instituição Beneficiada

5.3. Objetivo

5.4. Metas

5.5. Custos e Prazo de Retorno

5.6. Detalhamento e Cronograma de Ações

5.7. Consideração Final

6. CONCLUSÃO

1. INTRODUÇÃO

        A empresa escolhida para o desenvolvimento desse trabalho é uma microempresa, denominada Pura Mania Modas; a loja esta profundamente ligada às matérias de estudo desse bimestre que são: Comportamento do Consumidor, Matemática Financeira e Especializações do Marketing.

        O presente trabalho visa à aplicação das matérias citadas acima com uma organização já existente para que possamos melhor assimilar o conteúdo e desenvolver ações que venham para melhorar a empresa.

Com o auxílio da dona do estabelecimento estudaremos o comportamento dos consumidores que frequentam a loja, iremos analisar como a matemática financeira interfere na rotina da empresa e verificar ainda quais são as estratégias de marketing utilizadas no contexto que a engloba.

2. IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA

        A loja Pura Mania Modas está no mercado há 16 anos e desde sua inauguração sua gestão é de responsabilidade da proprietária Cássia Fernanda Garbelini que conta com o auxilio de apenas mais uma funcionária.

É uma microempresa situada em um bairro um pouco afastado do centro comercial da cidade e seu público-alvo são os moradores do próprio bairro e dos bairros vizinhos.

        A loja comercializa roupas, sapatos e acessórios, para mulheres e para homens e conta ainda com grande variedade de roupas, calçados e acessórios na linha infantil e infanto juvenil.

        É uma empresa simples e como dito anteriormente, seu público alvo são, principalmente, os moradores do bairro onde ela se encontra; não utiliza muita tecnologia, e a matemática financeira é utilizada quase que diariamente na rotina da loja; a Sra. Cássia é muita preocupada com questões sociais, inclusive incentiva e apoia alguns projetos locais.

3. COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

        Para que uma empresa tenha sucesso ela precisa conhecer o seu consumidor. Hoje em dia o mercado evolui com grande rapidez, e é necessário que os gestores saibam tudo quanto puderem sobre o perfil de seus clientes para assim traçar um plano estratégico que atinja suas necessidades e vontades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (36.9 Kb)   pdf (193.4 Kb)   docx (34.2 Kb)  
Continuar por mais 22 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com