TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANEJAMENTO ESTRATEGICO DE MARKETING

Por:   •  19/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.062 Palavras (5 Páginas)  •  475 Visualizações

Página 1 de 5

FACULDADE ANHANGUERA DE CAMPINAS

PUBLICIDADE E PROPAGANDA

6º SEMESTRE

Planejamento Estratégico de Marketing

Campinas

Novembro/2014

Razão Social (empresa): Dama Cosméticos LTDA

Marca: Velvet Lips

Produtos: Batons, Gloss e Protetores Labiais

Segmento: Cosméticos e beleza

Público-alvo: Mulheres, a partir de 15 anos, das classes B e C.

Missão: Levar beleza e proteção aos lábios de nossas consumidoras, através de produtos de alta qualidade.

Visão: Ser a empresa líder em vendas de cosméticos labiais do estado de São Paulo.

Valores: Respeito e responsabilidade;

Excelência em atendimento e pós – venda;

Qualidade em matéria-prima e produtos;

Ética a sustentabilidade.

Posicionamento: Somos uma empresa que quer ser vista como uma parceira das mulheres, levando-lhes beleza e autoestima em todos os momentos da vida.

Logo da Marca

Exemplos de embalagens

Plano de Branding

A Velvet Lips é uma marca que busca sempre fazer parte do dia a dia das mulheres, aumentando-lhes a autoestima, através de batons, gloss e protetores labiais que as fazem sentir lindas, glamurosas e poderosas.

A Velvet Lips visa ser líder em vendas de produtos labiais no estado de São Paulo e, para isso, investe na qualidade de seus produtos e na excelência em atendimento.

Temos batons e gloss de várias cores, com aromas diferenciados e embalagens sofisticadas, que procuram passar para suas consumidoras a imagem de que tanto elas quanto nossos produtos são únicos e poderosos.

Contamos com lojas próprias, situadas nos principais shoppings de diversas cidades do estado de São Paulo e investimos no treinamento de nossas vendedoras, para que possamos atender nossas clientes de forma personalizada, procurando suprir suas necessidades e desejos, para que cada uma delas só saia de nossas lojas quando estiver realmente satisfeita com nossos produtos e serviços e consigo mesmas.

Nosso perfil de cliente perfeito seria mulheres vaidosas, que gostam de cuidar de si e de manter a autoestima em dia. Nossa marca é relacionada a cosméticos, porém focada nos lábios, portanto, queremos alcançar mulheres que desejam arrasar, com lábios hidratados, com cor e textura. Nosso foco são mulheres das classes sociais B e C, que não saem de casa sem dar um “up” no visual e o batom, sem sombra de dúvidas, proporciona isso, sendo um produto que conquista desde as crianças, até as idosas. Porém, queremos focar na faixa etária citada, que é dos 15, onde as meninas começam a crescer, se comparar com as outras e a querer chamar mais atenção, às vezes de alguma amiga, ou de algum garoto e com um lábio hidratado e colorido, ela pode obter o que deseja. Depois delas, vêm as jovens que não dispensam um batom para ir à academia, faculdade, balada. Pensamos, também, nas mais experientes, que utilizam os produtos nas atividades do dia a dia, como ir ao banco, fazer compras, levar os filhos na escola e por fim nas idosas, que amam se cuidar e que sempre estão com um batom nos lábios.

A Velvet Lips possui valores indispensáveis para conquistar seu público alvo, entre eles temos o respeito e responsabilidade e a qualidade da matéria prima de nossos produtos, o que, inclusive, desejamos que seja nosso diferencial. Um de nossos ingredientes indispensáveis é a cera de abelha, convém lembrar que a cera de abelhas é cicatrizante e benéfica para os lábios, outra matéria muito importante é a lanolina, sendo muito untuosa, é perfeitamente absorvida pela mucosa, nutrida por ela e por ela amaciada, trazendo, assim, a sensação de “lábios de veludo”.

Praticamos um preço compatível com os

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)   pdf (72.3 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com