TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO DE NEGÓCIOS: Araújo Produtos E Serviços Elétricos

Trabalho Escolar: PLANO DE NEGÓCIOS: Araújo Produtos E Serviços Elétricos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2015  •  1.771 Palavras (8 Páginas)  •  3.131 Visualizações

Página 1 de 8

1. Sobre o Negócio

O ramo de prestação de serviços tem sido uma área de grande crescimento, pois é um ramo que as pessoas exercem aquilo que elas realmente gostam. Existem tipos de negócios que são um sucesso, independente da localização do empreendimento e um desses exemplos é uma casa de materiais elétricos. Os itens vendidos nessas lojas são considerados básicos para compra e venda, seja para pequenos reparos em casa como também para realização de uma obra como um todo. Eventualmente, as pessoas precisam comprar uma lâmpada, um novo interruptor, pedaços de fio e tudo o mais que for necessário para a manutenção e reparos em uma residência.

A instalação elétrica representa um papel determinante na segurança de residências e empresas. Serviços executados de forma negligente ou a utilização de materiais de má qualidade podem causar sérios acidentes. Atualmente existe uma grande quantidade de produtos voltados para esta área, são aproximadamente 10.000 itens, que variam de reles e disjuntores a chuveiros e caixas de entrada de força, fabricados por cerca de 30 empresas. Atuar nesse segmento exige muita responsabilidade por parte do empreendedor.

O profissional prestador de serviços elétricos hoje é muito procurado, pois a busca por perfeição ao planejar uma casa ou apartamento tem sido constante, no entanto esse serviço por ser algo de muita valorização muitas vezes se torna pouco acessível a alguns consumidores e acabam fazendo gambiarras em suas casas

A venda de materiais elétricos é um ramo que já vem sendo trabalhado há muito tempo, inclusive em São Luís, há empresas com ampla estrutura e grande público. Além disso, a prestação de serviço nesse ramo também possui mercado amplo, mas poucos profissionais com capacitação suficiente diante da dimensão que o mercado vem a proporcionar.

1.1 Produtos Oferecidos pela Empresa

A empresa Araújo Produtos e Serviços Elétricos oferecerá diversos materiais do ramo elétrico, além da prestação de serviços na área, o que trará satisfação ao cliente, que muitas vezes compra materiais elétricos e precisa contratar o profissional que exerça aquele serviço para fazer as devidas instalações.

Teremos produtos residenciais, como fios, eletro dutos, disjuntores de baixa tensão, materiais elétricos em geral desde o inicio da construção da residência até o acabamento. Na área industrial, vendas de cabos, contadores, tomadas tri polares, disjuntores, motores elétricos trifásicos, entre outros produtos que atendam instalações elétricas em industriais de grande porte. Na área automotiva também ofereceremos alarmes, travas elétricas som e instalação, além da mão de obra que estará à inteira disposição do cliente.

Se o cliente não precisar comprar nenhum produto, mas precisar contratar o serviço, poderá apenas entrar em contato que enviaremos um colaborador para atender a solicitação.

1.2 Sobre o Mercado

O mercado existe nas relações de oferta e procura de algum produto ou serviço, sendo composto por três partes: o mercado consumidor, o mercado fornecedor e o mercado concorrente.

1.2.2 Mercado consumidor:

O mercado consumidor é o conjunto de todos os clientes/compradores da empresa, os quais podem ser chamados de mercado-alvo ou clientes potenciais, ou seja, pessoas/empresas que podem se tornar clientes. Assim, os consumidores são os compradores dos materiais elétricos residenciais, geralmente pessoas físicas, e para pessoas jurídicas geralmente são as grandes industriais.

O público – alvo é constituído por indústrias, construtoras, pessoas físicas. No que diz respeito às indústrias se torna interessante a venda desde que seja localizada na região do Maiobão, Cidade Operária e adjacências a principio, ou então, desde que haja um grande volume de materiais e compense o frete (é importante, na verdade, estudar cada caso em específico). Mas não pretendemos abrir mão de nenhum cliente, pois todos são importantes, desde que esteja ao nosso alcance atendê-los com qualidade.

1.2.3 Mercado Concorrente-Diferencial competitivo

Beneficiário em relação aos produtos oferecidos pela Araujo Produtos e Serviços Elétricos, seus principais concorrentes são aquelas empresas privadas que oferecem o mesmo produto / serviço considerado no plano de negócios. Concorrentes não são as empresas que realizam uma atividade social similar, atendendo o mesmo público concorrente e seus respectivos pontos fortes e fracos, mas aqueles que apresentem algo realmente ameaçador.

A nossa proposta é levar comodidade e satisfação ao cliente através da prestação de serviço diferenciada, pois além de poder contratar o serviço, também poderá entrar em nosso site e se inscrever para tornar-se sócio, pois já estará cadastrado, a cada compra ou solicitação de serviço, ganhará pontos para concorrer a prêmios semanais que poderão ser viagens, brindes descontos, entre outros.

2. Dados e Atribuições dos Sócios

A empresa será composta por dois sócios: Allyne Fabíola Lima Cavalcante, que será Diretora Administrativa e financeira – reside na Unidade 205 Rua 25 casa 09- Bairro Cidade Operária, telefone: 8837-7664.

Já trabalha na área de assistente administrativo, teve experiência na área durante cinco anos hoje e está no 4º Período de Administração. Tem grande facilidade em liderar e motivar pessoas e acredita no potencial de cada colaborador, sem eximi-lo daquilo que sabe fazer porque todos precisam de certa pressão no trabalho, mas apresentando ferramentas e deixando que o colaborador faça o que sabe fazer, o torna mais comprometido em atingir suas metas pessoais e organizacionais. Busca solucionar problemas e não permite desajuste diante de um conflito, mas busca harmonia ao grupo para efetivar a equipe.

O segundo sócio, Raimundo Quinhoni Silva Araujo, que será o Diretor Comercial e responsável técnico pelas vendas dos produtos e Serviços – reside na Unidade 205 Rua 07 casa 39 – Bairro Cidade Operária, telefone: 8824-8408.

Possui o curso técnico em eletrotécnica, de eletricista industrial, NR 10 atualizado e está cursando engenharia elétrica 1º Período. Tem ótima comunicação com as pessoas e capacidade para transmitir conhecimento. Proativo, persistente em resolver problemas elétricos que pareçam difíceis e preza pelo bom atendimento ao cliente, diz que aquele que está precisando de você hoje valoriza seu serviço e reconhece seu atendimento,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.8 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com