TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

3: Elaborar O Plano De Marketing E Contendo As Seguintes Informações: Indicar Qual Empresa Foi Escolhida (Coca-Cola, Natura Ou Unilever). Apresentar O Produto Que Será Alvo De Inovação. Descrever A Inovação, Assim Como Uma Justificati

Ensaios: 3: Elaborar O Plano De Marketing E Contendo As Seguintes Informações: Indicar Qual Empresa Foi Escolhida (Coca-Cola, Natura Ou Unilever). Apresentar O Produto Que Será Alvo De Inovação. Descrever A Inovação, Assim Como Uma Justificati. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  580 Palavras (3 Páginas)  •  2.008 Visualizações

Página 1 de 3

Atividade Colaborativa

O Plano de Marketing é uma ferramenta fundamental para a inserção estratégica de um produto ou serviço no mercado. É por meio dele que as principais linhas de ação são pensadas e colocadas em evidência. Ele é uma peça essencial para trabalhar o produto de forma alinhada, considerando a combinação de diversas ferramentas de marketing que devem funcionar de forma sincronizada para a obtenção de resultados positivos.

O objetivo dessa atividade colaborativa é fazer com que você proponha a renovação um produto já existente no mercado e elabore um Plano de Marketing para a sua reintrodução no mercado, incluindo os diferenciais desse produto e estratégias de comunicação.

Passo 1: Escolha a empresa para a qual será reelaborado um produto já existente. Para tanto, você deve escolher uma das três opções abaixo:

Coca-Cola - <http://www.cocacola.com.br/pt/index.html>

Natura - <http://scf.natura.net/>

Unilever - <http://www.unilever.com.br/>

Observe o portfólio de produtos da empresa escolhida e selecione o produto que pode ser melhorado. Essa melhoria pode ser proposta através da mudança na embalagem, introdução de novos sabores ou formatos, etc. Procure observar tendências de mercado e outras fontes de informação a fim de propor inovações para essa empresa.

Importante: Para embasar o seu plano de marketing, consulte os seguintes materiais:

Os capítulos 10 (sobre posicionamento) e 11 (sobre estratégias de produtos e marcas) do PLT:

KOTLER, Philip. Marketing essencial: conceitos, estratégias e caso. 2ª ed. São Paulo: Prentice Hall, 2005.

A REVSTA EXAME, da Editora Abril, tem uma seção especial em seu site que traz informações a respeito de Estratégias de Marketing bem sucedidas no mercado. Navegue pelas notícias. Pode ser uma forma de trazer inspiração para as estratégias que você irá desenvolver nessa tarefa. Disponível em: <http://exame.abril.com.br/topicos/estrategias-de-marketing>. Acesso em: 08 abr. 2013.

O SEBRAE conta com um espaço em seu site especialmente dedicado à inovação. São mais de 20 histórias de empresas que obtiveram sucesso ao inovar produtos e serviços. Acesse o link e leia algumas dessas histórias. Disponível em: <http://www.portaldaindustria.com.br/senai/iniciativas-senai/programas/edital-de-inovacao/2012/05/1,2493/historias-de-sucesso.html>. Acesso em: 09 mai. 2013.

Dica: Os materiais indicados podem ser apenas o começo de seus estudos, que podem ser aprofundados com as indicações feitas no Saiba Mais da disciplina.

Passo 2: Debata, no fórum geral, as seguintes questões para definir as estratégias de concepção e reintrodução do produto modificado, considerando os seguintes questões:

Qual produto você escolheu para modificar? Qual a razão dessa escolha?

Características do produto modificado: quais são os diferenciais da inovação?

Estratégia de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com