TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PONTOS IMPORTANTES QUE AS EMPRESAS DEVEM ESTAR ATENTAS PARA CONSQUISTAR E MANTER CLIENTES NO SÉCULO XXI

Por:   •  4/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  407 Visualizações

Página 1 de 2

o mix de marketing é composto pelos 4P´s, os quais:

produto, preço, praça e promoção.

PONTOS IMPORTANTES QUE AS EMPRESAS DEVEM ESTAR ATENTAS PARA CONSQUISTAR E MANTER CLIENTES NO SÉCULO XXI:

Muitas vezes, a estratégia de marketing usada no passado,  geralmente  pode não funcionar atualmente, pois o mercado muda constantemente a cada ano que passa.

Existem duas grandes forças que definem a economia atual: a tecnologia e a globalização.

Os produtos de hoje em dia estão cada vez mais modernos e cheios de novas tecnologias, que se tornam cada vez mais avanças desde computadores, celulares, tv, entre outros.

A globalização também tornou o acesso a mercadoria muito mais fácil e prático nos dias de hoje. Com o acesso a internet e cartão de crédito, a compra de produtos se tornou muito mais prática e rápida.

Desregulamentação: As empresas vão criando novos concorrentes a cada ano que passa, o mercado vem se expandindo cada vez mais.

Privatização. Atualmente, diversos bens e serviços públicos passam por terceirização para empresas privadas, entre eles a construção e administração de presídios, os sistemas educacionais e outros

A medida que as empresas vão mudando suas estratégias com o passar do tempo, acompanhando assim o mercado atual, basear-se nos métodos antigos pode prejudicar sua crescimento e prosperidade.

Melhor serviço: um bom serviço envolve agilidade, rapidez, cordialidade, solução de problemas e assim por diante. No caso de um vendedor, ele deverá saber atribuir essas qualidades na hora certa quando atender suas clientes, e nem sempre  usá-las de uma vez só.

Preços acessíveis: O consumidor visa muito o seu bolso nos dias de hoje, porém o bom preço não é suficiente para manter o cliente interessado. Qualidade também é importante, e deve sempre estar em conjunto com o produto e o serviço prestado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (34 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com