TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vantagens da venda online para a empresa e para o cliente

Por:   •  15/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.499 Palavras (14 Páginas)  •  387 Visualizações

Página 1 de 14

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO..........................................................................................................4

2 DESENVOLVIMENTO        .............................................................................................5

2.1 – MARKETING DE VENDAS – POSTURA PROFISSIONAL        ...............................5

2.2 - Vantagens da venda online para a empresa e para o cliente..............................7

3 PROMOÇÃO DE VENDAS.....................................................................................10

3.1 Definição...............................................................................................................10

3.2 Tipos de Promoç;ão de Vendas...........................................................................10

3.3 Promoção de Vendas na Inauguração da Apple..................................................11

4 ANÁLISE, PESQUISA DE MERCADO E MÉTODOS QUANTITATIVOS..............11

4.1 A Importância da Pesquisa de Mercado...............................................................11

5 - SISTEMAS DE INFORMAÇÃO............................................................................11

6 - CONCLUSÃO.......................................................................................................14

7 - REFEÊNCIAS.......................................................................................................15



  1. INTRODUÇÃO

Muitas empresas encerram suas atividades por perda de negócios e oportunidades que foram levadas pelos concorrentes. Na grande maioria das vezes, estes empresários justificam seus fracassos pela quantidade de dinheiro que os estes competidores investiram no marketing para serem mais conhecidos no mercado. Contudo, nem sempre isso é verdade.

                         O fundamental para um empresário é ter a certeza de que nada é mais importante que atender as reais necessidades dos clientes. Nenhuma tecnologia adquirida ou produto inovador terá eficácia se não atender uma necessidade de quem pagará por este produto ou serviço. Parece óbvio, mas nem todos agem assim.

                         A mensagem que a empresa passa deve estar alinhada com as necessidades dos clientes. Para isso, é importante entender o que estes consumidores percebem como valor, para depois observar com cuidado se todo o negócio está montado para que o mesmo conecte a necessidade dele com os produtos ou serviços que a empresa oferece. Para isso, não são necessários altos investimentos em marketing, mas sim muita observação e criatividade e é isso que a empresa Colcci tem demonstrado com suas estratégias, conforme mostram os textos abordados para a confecção deste portfólio.


  1. DESENVOLVIMENTO

2.1 MARKETING DE VENDAS – POSTURA PROFISSIONAL

O vendedor deve adotar uma postura profissional e incorporá-la durante todo o período de trabalho. Alguns comportamentos são desejáveis e mesmo exigidos do profissional de vendas. Pode-se dizer que um dos mais importantes é demonstrar consideração pelo cliente. Na empresa Colcci, observa-se que o papel do vendedor é imprescindível para que a empresa atinja seus resultados e mantenha sua qualidade.  Abaixo, segue etapas de um processo de vendas:

Abertura: A importância da abertura não é reconhecida por boa parte dos livros de vendas e das apostilas de treinamentos, talvez em função do pressuposto de que as pessoas já entram numa loja procurando algo para comprar, cabendo ao vendedor simplesmente iniciar o atendimento. Ledo engano! O contato inicial com o cliente, apesar de ser uma fase de rápida duração, tem um peso muito grande na evolução do atendimento. Quando abordadas por um estranho, a atitude inicial das pessoas é defensiva e isso se acentua no contato com os vendedores, devido a desconfiança em relação à profissão. Para quebrar a resistência inicial e fazer com que o atendimento flua bem, o vendedor deve saber como começar o contato.

Sondagem: Passada a abertura, inicia-se o processo de troca de informações. Para o vendedor, o principal objetivo desta fase é identificar o que o cliente procura. O foco não deve ficar restrito ao produto ou serviço que o cliente deseja, mas, especialmente, sobre quais benefícios ele espera com a aquisição. Uma das dificuldades da fase de sondagem é o fato de, na maior parte das vezes, o cliente não saber exatamente o que deseja, nem ter muito definidas as razões que o fizeram buscar determinado bem ou serviço. Além disso, ocorrem com freqüência situações em que o cliente não expõe claramente os benefícios que espera, seja por não identificar totalmente suas expectativas, seja por não estar a vontade para dizer quais são as principais motivações de sua procura.

Apresentação de produtos ou serviços: Definido o que o cliente procura e quais benefícios espera, o vendedor já possui elementos para selecionar produtos ou serviços e, então, fazer a apresentação e a demonstração. Se na fase de levantamento de necessidades o mais importante para o vendedor é ouvir, observar e fazer perguntas, estimulando o cliente a falar e passar informações, a partir da fase de apresentação dos produtos cabe ao vendedor tomar as rédeas do atendimento. Na apresentação, o vendedor deve destacar todas as qualidades e benefícios que os produtos ou serviços selecionados oferecem, com o objetivo de valorizá-los e fazer com que o seu preço de venda se justifique. Uma apresentação benfeita é fruto de uma boa preparação, de uma abertura adequada e de um eficiente levantamento de necessidades. Se ocorrerem falhas nas fases anteriores, com certeza a apresentação ficará prejudicada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.8 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com